Retorno de Abel deve levar Palmeiras a acelerar busca por novo centroavante - saiba os motivos

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

O técnico Abel Ferreira volta de férias na próxima quinta-feira, e a partir daí o Palmeiras tende a acelerar a busca no mercado por um centroavante. Mesmo que tenha Luiz Adriano, o comandante alviverde quer uma nova alternativa para a função.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Aliás, contar com outro homem de referência no plantel foi o único pedido público até o momento feito pelo português desde que chegou à Academia e Futebol. Na visão do treinador, esta é uma posição diferente e, por isso, gosta de ter três jogadores à disposição, assim como ocorre com os goleiros. Além disso, o calendário, tantas vezes criticado, faz com que seja necessário um grupo mais recheado. Isso sem contar o fato de que, segundo Abel, a chamada "sombra" faria o atual dono da vaga trabalhar ainda mais para manter esta condição.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Na temporada de 2020, por exemplo, por vezes foi necessário improvisar Willian e até Rony como o atleta mais avançado do setor ofensivo. E o técnico não deseja mais ter que fazer isso. Por isso, o Palmeiras insistiu na vinda do colombiano Rafael Borré - agora próximo do Grêmio -, mas acabou desistindo por conta dos altos valores envolvidos. Sebastián Ferreira, do Libertad-PAR, e o argentino Valentin Castellanos, do NY City-EUA, também foram consultados. Enquanto isso, garotos como Gabriel Silva, Rafael Elias e o panamenho Newton ganham oportunidades.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.