Em retorno às piscinas, Cielo crava melhor tempo nos 50m livre

Cesár Cielo voltou a competir oficialmente em grande estilo. Neste sábado o campeão olímpico entrou na piscina do Esporte Clube Pinheiros, clube que defende, e ficou com o melhor tempo nos 50m livre, batendo em 22s44, e confirmando às expectativas de todos os envolvidos no Torneio Regional da 1ª Região, organizado pela Federação Aquática Paulista.

Essa foi a primeira vez que César Cielo entrou na água para competir desde o dia 20 de abril do ano passado, quando disputou o Troféu Maria Lenk. Na ocasião, o brasileiro ainda brigava para obter o índice olímpico e assegurar sua presença no Rio 2016, no entanto, ele acabou ficando de fora de maneira frustrante na última seletiva do país para as Olimpíadas.

César Cielo ainda está inscrito para mais duas provas neste sábado, os 50m borboleta e os 100m livre, no entanto, a tendência é que ele só entre na piscina para a primeira prova.

Buscando dar a volta por cima aos 30 anos, César Cielo retomou sua carreira neste fim de semana em um local que traz boas lembranças ao nadador, já que foi no Pinheiros que ele bateu o recorde mundial dos 50m livre, em 2009. Tratando a competição estadual como um treino de luxo, o medalhista de ouro em Pequim 2008 deve voltar mais forte após a decepção sofrida no ano passado.