Retorno à Séria A: Botafogo tem 87% de chances de subir, contra 6% do Vasco

·1 minuto de leitura

Nos últimos nove jogos, o Botafogo manteve um padrão impressionável, com sete vitórias, uma derrota e um empate.Após a vitória contra o Sampaio Corrêa, neste último domingo, o alvinegro carioca se aproximou ainda mais da meta: retornar à elite. E provavelmente vai: segundo os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atualmente, o clube tem 86,9% de chances de se classificar na Primeira Divisão.

Com Enderson Moreira à frente do Botafogo, o clube finalmente deslanchou no torneio e está em segundo na tabela, com 47 pontos – cinco atrás do Coritiba. Nesta quarta-feira, 29, já pela 27ª rodada, o alvinegro volta aos campos, para enfrentar o Vitória, no Barradão, em Salvador.

Já a situação do Vasco é um pouco mais delicada. Ainda de acordo com os números da UFMG, o cruz-maltino tem 5,9% de chances de chegar ao acesso. O padrão irregular tem sido uma pedra no sapato do clube, que, neste momento, carrega 37 pontos e está em oitavo na tabela.

Na última partida, o elenco treinado pelo recém-contratado Fernando Diniz conseguiu levar a melhor em 1 a 0 contra o Brusque. E ainda hoje, às 20h, enfrenta o Goiás - terceiro colocado, com 45 pontos –, em São Januário.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos