Reta final para escolha de novo craque para divisão de base do Flamengo no Projeto Sonho de Bola


O Projeto Sonho de Bola, que vai definir o novo jovem talento para a categoria de base Sub 12 do Clube de Regatas do Flamengo, o mais popular do Brasil, entrou em sua fase final e o novo craque do Mengão será eleito no próximo dia 26 de novembro. O projeto tem parceria com a Light, via Lei de Incentivo ao Esporte do ICMS e a Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro e está sendo exibido todos os sábados pela RecordTV.

São ao todo seis programas que contam todos os bastidores dos 26 meninos de comunidades do Rio de Janeiro (Ladeira dos Tabajaras, Rocinha, Vila Aliança, Lins, Mangueira, Alemão, Morro da Mineira, Vidigal, Penha, Praia Rosa, Parque Vila Nova, Cantagalo e Babilônia) em busca do sonho de jogar na categoria de base Sub 12 do Clube de Regatas do Flamengo. O escolhido será revelado no último capítulo.

Nesta semana os meninos já estão concentrados passando por avaliações técnicas e emocionais. Os atletas-mirins estão sendo acompanhados pela equipe de Responsabilidade Social do Flamengo e vivenciando atividades lúdicas com suas famílias: "O que visamos para o futuro é que o atleta do Flamengo tenha uma alta performance não só nas nas competências técnicas, mas também emocionais". Ter uma família presente, foco nos estudos e praticar esporte, ajuda muito na construção deste profissional mais completo. disse Camila Nascimento, Gerente de Responsabilidade Social do Clube de Regatas do Flamengo. A semana foi marcada também pela ida de Diego Ribas para conversar com as crianças e os pais sobre o estudo e dedicação ao esporte. O atleta, um dos maiores vencedores do clube, se despedirá dos campos esta semana.

Os meninos foram inscritos pelos projetos sociais das respectivas comunidades e após a primeira fase de peneira 26 foram selecionados para participarem do projeto. Os mini craques estão sendo observados por profissionais capacitados, que avaliaram a performance e o comportamento dentro de campo. Todas as crianças participantes precisaram comprovar assiduidade na escola, pois a finalidade do projeto é unir o esporte e a Educação.

Serviço:

Reality Show Projeto Sonho de Bola
4º capítulo: 12 de Novembro a partir das 13h no Programa Balanço Geral de sábado.
Ao todo são 6 capítulos sempre no mesmo horário: A final com a escolha do eleito está prevista para dia 26 de novembro

Diego Ribas durante bate-papo com a crianças
Diego Ribas durante bate-papo com a crianças

Marcos Morteira