Vasco segura Flamengo e vai à final da Taça Rio; resultados da rodada

CAMPEONATO CARIOCA

Vasco segura empate com o Flamengo e avança à final da Taça Rio

Mancuello, do Flamengo, e Rodrigo, do Vasco, durante partida válida pelo Campeonato Carioca 2017, no Maracanã. Foto: Marcello Dias/Futura Press

O Vasco fez valer a vantagem do empate e avançou à final da Taça Rio após um 0 a 0 morno com o Flamengo no Maracanã. O jogo foi chato na maior parte do tempo, com poucas oportunidades de gol e futebol de baixo nível técnico. Agora, o Cruz-Maltino espera o vencedor de Botafogo x Fluminense, enquanto o Rubro-Negro concentra suas atenções na partida contra o Atlético-PR, quarta-feira, pela Libertadores.

Vasco 0 x 0 Flamengo

CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo vence novamente Linense no Morumbi e avança às semis

Gilberto comemora gol do São Paulo. Foto: Futura Press

O São Paulo atropelou o Linense. A goleada de 5 a 0 neste sábado no Morumbi encerrou o confronto das quartas de final do Campeonato Paulista em 7 a 0. O time de Rogério Ceni faz sua obrigação e se garante nas semifinais do Estadual. Excelente. Porém, mais importante do que o resultado elástico em um duelo previsível foram os outros fatores obtidos pelo Tricolor dentro de casa.

São Paulo 5 x 0 Linense

CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio passa fácil pelo Veranópolis e garante vaga na semifinal

Bolaños comemora gol do Grêmio. Foto: Futura Press

O Grêmio recebeu o Veranópolis neste domingo, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho, e não teve problemas para assegurar sua classificação à semifinal da competição. Atuando na Arena, o Tricolor fez 5 a 0 e garantiu seu nono jogo sem perder em casa. Bolaños, Luan, Pedro Rocha, Lucas Barrios e Edílson anotaram os gols do confronto.

Grêmio 5 x 0 Veranópolis

CAMPEONATO ESPANHOL

Real tropeça no clássico diante do Atleti; Barça não aproveita

Benzema e Griezmann disputam bola. Foto: AFP PHOTO / GERARD JULIEN

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid saiu na frente com Pepe no 2º tempo contra o arquirrival Atlético, mas acabou levando o empate de Griezmann. O vice-líder Barcelona não aproveitou a chance, teve Neymar expulso, perdeu para o Málaga fora de casa e ficou três pontos atrás do Real, que tem uma partida a menos.

Real Madrid 1 x 1 Atlético de Madrid

Málaga 2 x 0 Barcelona

Sevilla 4 x 2  Deportivo La Coruña

CAMPEONATO INGLÊS

Chelsea vence outra e mantém Tottenham em distância segura

Antonio Conte abraça Diego Costa depois de vitória do Chelsea. Foto: AFP PHOTO / Glyn KIRK

Na 32ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea não se intimidou com a vitória do vice-líder Tottenham horas antes sobre o Watford. Os Blues venceram o Bournemouth fora de casa e mantiveram o time de Pochettino sete pontos atrás na tabela. Na vitória do Liverpool, Philippe Coutinho se tornou o brasileiro com o maior número de gols (30) na Premier League, ultrapassando Juninho Paulista.

Bournemouth 1 x 3 Chelsea

Tottenham 4 x 0 Watford

Manchester City 3 x 1 Hull City

Stoke City 1 x 2 Liverpool

CAMPEONATO ALEMÃO

Bayern massacra Dortmund e fica mais perto do título

Robert Lewandowski comemora gol do Bayern. Foto: AFP PHOTO / Christof STACHE

No clássico da 28ª rodada da Bundesliga, o Bayern não teve dificuldades para bater o Borussia Dortmund por 4 a 1. Agora, o time bávaro tem 68 pontos, contra 58 do RB Leipzig. Em terceiro está o Hoffenheim, com 51. O Borussia Dortmund soma 50, em quarto lugar.

Bayern de Munique 4 x 1 Borussia Dortmund

RB Leipzig 1 x 0 Bayer Leverkusen

CAMPEONATO ITALIANO

Higuaín brilha, Juventus vence e aguarda o Barcelona na Champions

Higuaín (e) comemora mais gol com a Juventus ao lado de Khedira (d). Foto: AFP PHOTO / Marco BERTORELLO

Higuaín segue fazendo a diferença para a Juventus. O atacante argentino marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Chievo, em Turim, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, no último jogo antes do confronto contra o Barcelona, na próxima terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O ‘Pipita’, agora, soma 21 no Campeonato Italiano.

Juventus 2 x 0 Chievo