Corinthians vence sem brilho e passa às semis do Paulistão; veja resumo da rodada

CAMPEONATO PAULISTA

Rodriguinho comemora gol do Corinthians em Itaquera. Foto: Futura Press

Depois de um 0 a 0 em Ribeirão Preto, o Corinthians não deu espetáculo em sua Arena e deu alguns sustos em sua torcida no segundo tempo, mas venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 e passou às semifinais. No sábado, o São Paulo já havia se classificado, assim como o Palmeiras, na sexta. Nesta segunda, Santos e Ponte Preta (0 x 1 na ida em Campinas) definem a última vaga no Pacaembu.

Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP

CAMPEONATO CARIOCA

Igor Rabello, do Botafogo, comemora gol durante a partida entre Botafogo x Fluminense, válida pela semifinal da Taça Rio 2017, no estádio Nilton Santos. Foto: Dhavid Normando/Futura Press

O Botafogo está na final da Taça Rio, que nada vale para o Campeonato Carioca além de uma taça a mais na galeria. Em jogo de reservas, o Fogão conseguiu uma tranquila vitória sobre o Fluminense, no Nilton Santos, por 3 a 1, e brigará pelo título do segundo turno com o Vasco, no domingo de Páscoa, no Maracanã. O Cruz-Maltino havia eliminado o Fla no sábado com um 0 a 0.

Botafogo 3 x 1 Fluminense

CAMPEONATO MINEIRO

Ábila (d) comemora gol do Cruzeiro. Foto: Gazeta Press

Fechando a primeira fase, o Cruzeiro recebeu o Democrata em jogo matinal no Mineirão. A equipe celeste entrou em campo com o time reserva e não encheu os olhos, mas saiu vencedor por 2 a 0. Já o Galo reserva, já garantido na primeira colocação, perdeu para a Caldense de virada fora de casa.

Cruzeiro 2 x 0 Democrata
Caldense 2 x 1 Atlético-MG

CAMPEONATO GAÚCHO

Victor Cuesta comemora gol do Internacional. Foto: Vinicius Costa/Futura Press

O Internacional confirmou o favoritismo e garantiu sua classificação para a fase semifinal. O Colorado, que havia vencido em casa por 3 a 1, bateu o Cruzeiro-RS por 2 a 0, fora de casa. Nas semis, o time de Zago pega o Caxias. Na outra chave, o Grêmio pega o Novo Hamburgo. Os grandes decidem fora de casa.

Cruzeiro-RS 0 x 2 Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Ibrahimovic comemora seu gol pelo Manchester United. Foto: AFP PHOTO / Scott Heppell

Fora de casa, a missão dos comandados de José Mourinho foi cumprida: o Manchester United bateu o lanterna Sunderland, por 3 a 0. Após 32 rodadas, os Diabos Vermelhos ficaram com 57 pontos, a quatro do rival City, dono da almejada quarta colocação, que vale vaga na Champions. O Arsenal joga na segunda.

Sunderland 0 x 3 Manchester United

Tabela e Classificação da Premier League

CAMPEONATO ITALIANO

Lorenzo Insigne comemora gol do Napoli contra a Lazio. Foto: AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI

Mesmo ainda distante da imparável líder Juventus, que venceu mais uma no sábado, a Roma vem fazendo a sua parte. Pela 31ª rodada, a equipe de Luciano Spalletti bateu o Bologna, fora de casa, por 3 a 0, e se manteve a seis pontos da Velha Senhora. No jogo entre dois times que brigam por Champions, o Napoli (3º) não tomou conhecimento e fez 3 a 0 na Lazio (4ª) fora de casa.

Bologna 0 x 3 Roma
Milan 4 x 0 Palermo
Crotone 2 x 1 Inter de Milão
Lazio 0 x 3 Napoli

Tabela e Classificação da Serie A

CAMPEONATO FRANCÊS

Di Maria e Cavani comemora gol do PSG. Foto: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

O PSG goleou o Guingamp por 4 a 0 e está a 3 pontos do líder Monaco, que no sábado venceu fora de casa o Angers com dificuldade, pelo placar mínimo.

PSG 4 x 0 Guingamp

Tabela e classificação da Ligue 1

VEJA O RESUMO DA RODADA DE SÁBADO

Leia também