Sharapova retornará ao tênis no dia 26 de abril, no torneio de Stuttgart

Redação Central, 10 jan (EFE).- A russa Maria Sharapova voltará às quadras no dia 26 de abril, na disputa do WTA Premier de Stuttgart, na Alemanha, conforme anunciou nesta terça-feira a organização do torneio.

A ex-número 1 do mundo e vencedora de cinco Grand Slam, encerrará justamente na data anunciada a suspensão de 15 meses, pelo teste positivo de doping para a substância Meldonium.

De acordo com a organização do WTA Premier de Stuttgart revelou que a estreia de Sharapova será justamente em 26 de abril. A adversária será definida futuramente, no sorteio das chaves, que, habitualmente, acontece uma semana antes da competição.

"Não poderia estar mais feliz, por disputar o primeiro jogo após meu retorno em um dos meus torneios favoritos", disse a russa, campeã na cidade alemã em 2012, 2013 e 2014.

O WTA Premier de Stuttgart acontecerá entre 24 e 30 de abril. Entre as tenistas já confirmadas estão a alemã Angelique Kerber, atual campeã, que ocupa atualmente a liderança do ranking mundial. EFE

moli/bg