Chelsea bate West Ham e volta a ter 10 pontos de frente no Inglês

Londres, 6 mar (EFE).- O Chelsea levou a melhor sobre o West Ham por 2 a 1, em duelo disputado no Estádio Olímpico de Londres, e voltou a abrir dez pontos de vantagem para o Tottenham, no fechamento da 27ª rodada do Campeonato Inglês.

Os 'Blues' largaram na frente aos 25 minutos do primeiro tempo, graças a gol do meia belga Eden Hazard. Aos 5 da etapa final, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa ampliou. Os 'Hammers' descontaram já nos acréscimos com o meia argentino Manuel Lanzini, ex-Fluminense.

O zagueiro David Luiz, um dos destaques do Chelsea na temporada, foi titular e ficou em campo por 90 minutos. O meia-atacante Willian entrou na etapa complementar, aos 30, substituindo o autor do primeiro gol da equipe comandada pelo italiano Antonio Conte.

Com a vitória, o líder do Inglês chegou aos 66 pontos, faltando 11 partidas para disputar na competição. O Tottenham aparece no segundo posto, com 56, seguido pelo Manchester City, que tem 55, mas fez um jogo a menos que os dois concorrentes.

O West Ham, por sua vez, segue com 33 pontos na competição, mas, com as vitórias de Stoke City e Southampton, caiu para a 11ª colocação na tabela. EFE