Peñarol impede classificação antecipada do Libertad e volta à vice-liderança

EFE

Montevidéu, 27 abr (EFE).- Ultrapassado pelo Atlético Tucumán na véspera, o Peñarol voltou à vice-liderança do grupo 3 da Taça Libertadores nesta quinta-feira ao vencer o Libertad por 2 a 0 no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, e de quebra impediu a classificação antecipada do adversário para as oitavas de final.

Em uma partida equilibrada na capital uruguaia, os donos da casa obtiveram o triunfo com um gol nos minutos finais de cada etapa. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o árbitro brasileiro Anderson Daronco marcou pênalti, que 'Cebolla' Rodríguez, ex-Grêmio, converteu.

Depois do intervalo, houve chances para os dois lados, mas quem voltou às redes foram os 'Carboneros'. Aos 46 minutos, González tocou na marca do pênalti e Palacios fez o segundo do time pentacampeão continental.

O Libertad teria garantido vaga antecipada entre os 16 melhores se tivesse vencido no Uruguai, mas mesmo assim ainda lidera o grupo 3, com nove pontos, três a mais que Peñarol e Tucumán. Ontem, o time argentino bateu o The Strongest por 3 a 0 em casa e manteve o representante boliviano em último, com três pontos. EFE


Leia também