Eintracht bate Mönchengladbach nos pênaltis e vai à final da Copa da Alemanha

Redação Central, 25 abr (EFE).- Uma cobrança certeira do sueco Branimir Hrgota selou a classificação do Eintracht Frankfurt à final da Copa da Alemanha nesta terça-feira com o gol da vitória por 7 a 6 sobre o Borussia Mönchengladbach na disputa de pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Apesar da pressão de jogar fora de casa no Borussia-Park, o Eintracht saiu na frente com Tawatha logo aos 15 minutos de jogo, mas, ainda no primeiro tempo, Hofmann empatou a partida nos acréscimos. A igualdade permaneceu até o fim dos 90 minutos e também da prorrogação.

Nos pênaltis, Stindl, Herrmann, Hahn, Strobl e Vestergaard acertaram as cinco cobranças iniciais para o Borussia, assim como Oczipka, Hector, Gacinovic, Fabián e Russ para o Eintracht.

Nas cobranças alternadas, Christensen e Sow perderam e desclassificaram o Borussia, já que Varela também desperdiçou, mas Hrgota superou o goleiro Sommer para classificar o time visitante.

O triunfo permite que Eintracht dispute, 11 anos depois, uma nova final da Copa da Alemanha. O outro finalista sairá do confronto entre Bayern Munique e Borussia Dortmund, que decidirão a vaga remanescente nesta quarta-feira.

.

Semifinais:.

Terça-feira.

Borussia Mönchengladbach 1 - EINTRACHT FRANKFURT 1 (6-7 nos pênaltis).

Quarta-feira.

Bayern Munique - Borussia Dortmund. EFE