Técnico da Juve prega cautela: "Confronto não está decidido, futebol é raro"

Turim (Itália), 11 abr (EFE).- Apesar da vitória da Juventus por 3 a 0 sobre o Barcelona nesta terça-feira, o técnico da equipe italiana, Massimiliano Allegri, adotou um tom cauteloso na entrevista coletiva após o jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, em Turim, e disse que a disputa por uma vaga nas semifinais ainda está aberta.

"O confronto não está decidido, o futebol é raro", advertiu Allegri na sala de imprensa do Juventus Stadium.

O treinador reiterou que seus jogadores terão que manter a concentração alta no duelo de volta, na próxima quarta-feira, no estádio Camp Nou, para evitar que o Barcelona repita a façanha que conseguiu contra o Paris Saint-Germain na fase anterior - vencer por 6 a 1 em casa após perder por 4 a 0.

"Estamos contentes, mas também precisamos estar preparados, porque por enquanto não fizemos nada", declarou.

"Os garotos jogaram bem, (o goleiro Gianluigi) Buffon fez uma grande defesa, que parecia fácil, mas não era. A Juventus ganhou por 3 a 0, mas conhecemos a força do Barcelona e sabemos que em casa será outra partida", acrescentou.

Allegri reservou elogios ao atacante Paulo Dybala, que marcou dois gols hoje, mas destacou que o mérito da vitória é de toda a equipe.

"Paulo fez um grande jogo. A equipe fez um grande jogo, os que foram titulares e os que entraram depois. Foi uma boa vitória por parte de todos", disse. EFE