Com Hazard em alta e gol de Kanté, Chelsea bate United na Copa da Inglaterra

Redação Central, 13 mar (EFE).- O Chelsea se tornou o último classificado para as semifinais da Copa da Inglaterra ao vencer o Manchester United por 1 a 0 nesta segunda-feira no estádio Stamford Bridge, num jogo em que o talento de Hazard, o gol de Kanté e a expulsão de Ander Herrera foram os fatores determinantes.

Mesmo jogando fora de casa, os 'Diabos Vermelhos' tinham o controle das ações, mas viram o esquema tático montado pelo técnico José Mourinho especialmente para enfrentar seu ex-time ruir quando Herrera viu o cartão vermelho.

Sem Ibrahimovic, suspenso, o United não conseguiu mais atacar com intensidade, e os 'Blues' foram ganhando terreno. Ainda no primeiro tempo, Hazard foi criando chances, mas ele mesmo e Cahill desperdiçaram as principais, ambos parando no goleiro De Gea.

Na etapa final, porém, o Chelsea balançou a rede logo aos seis minutos. Willian rolou da esquerda para o meio até Kanté, que ajeitou para o pé direito e chutou rasteiro no cantinho direito, marcando o único gol do jogo.

Mesmo com um a menos, o time de Mancheter até teve algumas oportunidades para empatar, mas acabou falhando. Na melhor delas, Rashford passou por David Luiz, tirou Cahill para dançar e bateu firme, mas Courtois salvou.

Com a classificação, a equipe londrina enfrentará o Tottenham, que no domingo eliminou o Milwall. Na outra semifinal, o Arsenal, algoz do Lincoln City, medirá forças com o Manchester City, que superou o Middlesbrough. EFE