Griezmann faz 2, Atlético bate Valencia e volta ao 4º lugar do Espanhol

Madri, 5 mar (EFE).- Eleito pela Fifa o terceiro melhor jogador do mundo na última temporada, o atacante Griezmann voltou a se mostrar decisivo neste domingo ao marcar dois dos três gols do Atlético de Madrid sobre o Valencia por 3 a 0 estádio Vicente Calderón neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado serviu para que os 'Colchoneros' voltassem para a zona de classificação para a Liga dos Campeões, com 49 pontos, um a mais que a Real Sociedad, que na sexta-feira havia derrotado o Betis por 3 a 2 em Sevilha. A equipe visitante, por sua vez, ainda é 13ª, com 29 pontos.

Como faz em quase todos os jogos do Espanhol, o 'Atleti' teve o controle das ações, mas, ao contrário do que aconteceu algumas vezes, hoje conciliou domínio e eficiência. Logo aos dez minutos de bola rolando, Koke fez ótimo passe na diagonal e Griezmann encheu o pé para superar o goleiro Diego Alves.

O Valencia ficava mais com a bola, mas trocava passes de maneira lenta, enquanto os donos da casa roubavam e partiam na velocidade. Na sequência do primeiro tempo, as chances foram escassas, mas logo aos três minutos da etapa final o time 'rojiblanco' marcou o segundo. Gameiro recebeu de Filipe Luis e bateu colocado para aumentar.

Mesmo com o placar de 2 a 0, o Valencia não conseguiu pressionar e ainda sofreu o terceiro, aos 38. Griezmann avançou com liberdade e arrematou na saída de Diego Alves.

Também neste domingo, em jogo de seis pontos contra o rebaixamento, o Deportivo La Coruña visitou o Sporting Gijón e venceu por 1 a 0. Dessa forma, o 'Depor' foi a 23 pontos e abriu quatro do Granada, que abre a zona da degola, enquanto a equipe mandante continua em penúltimo lugar, com 17.

Já o Las Palmas se aproveitou da fragilidade do Osasuna, lanterna do campeonato, e goleou por 5 a 2 no Estádio de Gran Canaria. EFE