Com emoção até o fim, Tottenham vence Everton e segue na caça ao Chelsea

Londres, 5 mar (EFE).- Liderado por um inspirado Harry Kane, autor de dois gols, o Tottenham venceu o Everton por 3 a 2 em partida com final acirrado neste domingo, no estádio de White Hart Lane, e aumentou a pressão sobre o líder Chelsea, que fechará a 27ª rodada do Campeonato Inglês na segunda-feira, contra o West Ham.

O resultado garante os 'Spurs' na vice-liderança do torneio, agora com 56 pontos, sete a menos que os 'Blues'. Já o Everton, que estava invicto há nove jogos no Inglês, se mantém com 44 pontos, na sétima colocação.

A equipe da casa saiu na frente aos 20 minutos, após Kane soltar uma bomba no canto de Robles para abrir o placar. O centroavante voltou a balançar as redes no segundo tempo, após assistência de Dele Alli aos 11 minutos.

O jogo já parecia decidido, mas Romelu Lukaku acordou e colocou o Everton de volta na disputa ao chutar cruzado de direita para descontar a nove minutos do fim.

Quando os visitantes pressiovam em busca do empate, Dele Alli voltou a acalmar a torcida do Tottenham ao receber passe preciso de Winks em cobrança de falta e desviar sutilmente para marcar o terceiro já aos 47 minutos.

Logo em seguida, Enner Valencia fez o segundo do Everton após cruzamento de Barkley. A partida deveria terminar aos 49, mas o árbitro esticou por mais um minuto, ainda insuficiente para o empate da equipe visitante, que não deixava de pontuar desde dezembro do ano passado. EFE