13 restaurantes e fast-foods que estão fazendo delivery em São Paulo

Yahoo Vida e Estilo
Restaurantes em São Paulo que fazem delivery. Foto: Reprodução/ Instagram (@mocoto @zdelisandwiches @rinconcitoperuano)
Restaurantes em São Paulo que fazem delivery. Foto: Reprodução/ Instagram (@mocoto @zdelisandwiches @rinconcitoperuano)

Ficar em casa pode não ser uma das coisas mais legais a se fazer, mas com o surto do novo coronavírus, é imprescindível praticarmos o isolamento social e ficarmos em reclusão por algum período até que a proliferação do vírus seja contida.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

E nos siga no Google News: Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

O maior problema é, que com a quarentena, milhares de restaurantes e estabelecimentos de comida tiveram de fechar as portas ou optar por criar um método de entrega para que as pessoas continuem em casa.

Leia também

Segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restautantes) o faturamento de bares e restaurantes apresenta quedas de 30 a 70% em algumas cidades do Brasil. "No total, são mais de 6 milhões de trabalhadores no setor de alimentação fora do lar que precisam ter seus empregos preservados”, explica a Associação nas redes sociais.

Assim, com o intuito de ajudar o comércio local, selecionamos 13 restaurantes em São Paulo que estão operando com delivery para que você possa sair da rotina (mesmo que dentro de casa) e consiga ajudar ao próximo. Olha só:

Para quem quer testar novos restaurantes

Kemii

Focado em comida coreana, o Kemii conta com pratos típicos da Ásia como Kimchi (verduras fermentadas), Bibim-báp e Tonkatsu.

Rinconcito Peruano

Um dos restaurantes mais tradicionais de comida peruana em São Paulo, o Rinconcito Peruano é certeiro para quem ama um ceviche raíz. O restaurante atende nos bairros Itaim Bibi, centro e Vila Leopoldina.

Hi Pokee


Se você gosta de poke, provavelmente já conhece o Hi Pokee. O estabelecimento que funciona próximo a avenida paulista também oferece agora a opção delivery para quem já está com saudade do prato havaiano. Disponível no Uber Eats.

Mocotó

Do renomado chef Rodrigo Oliveira, o famoso 'Mocotó’ conta com dadinhos de tapioca de lamber os beiços e um baião de dois que é possível comer rezando. O local, que antes não fazia entrega agora opera por delivery no Ifood.

Cepa

Localizado no Tatuapé, o Cepa imita uma casa bairrista e conta com pratos orgânicos de lamber os beiços. Destaque para o rigatoni com ragú de linguiça e ricota fresca, da foto. O restaurante opera pelo Whatsapp no número (11) 2096-0687 ou nos pedidos “qualquer coisa” dentro da plataforma do Rappi.

Pita kebab

Agora, se você gosta muito de comidas árabes e kebabs, o Pita Kebab, que fica em Pinheiros pode ser a melhor alternativa para uma refeição leve e saborosa. O restaurante pode ser encontrado pelo Ifood ou pelo telefone (11) 3774 1792.

Para quem quer colocar o pé na jaca

Jesus Pizza

Com pizzas extravagantes e sabores inusitados, a pizzaria Jesus Pizza criou um método de frete grátis para quem pede sua pizza em um raio de até 1,5km. Disponível pelo Ifood, vale a pena se esbaldar na pizza monstruosa de palmito da casa.

Patties

Inspirados nos antigos smash-burguers (ou hambúrgueres super finos e com mais gordura), o Patties, que tem gerado hype no bairro do Itaim já entregava em casa. Mas para incentivar o comércio local, o restaurante criou uma campanha para ajudar o mercadinho que fica aberto ao lado do estabelecimento.

Z-Deli

A delicatessen que se transformou em um dos locais com o mais famoso sanduíche de pastrami em São Paulo é recém-chegada ao mundo do delivery, mas uma ótima opção para quem quer se deliciar sem sair de casa. Os pratos estão disponíveis pelo Ifood.

Para quem quer continuar fit durante a quarentena

LivUp

A marca de comida congelada é certeira para quem não gosta de cozinhar, mas gosta de comer bem. Com opções vegetarianas e pratos como “camarão ao leite de coco e curry", você pode estocar a geladeira para mais outras três quarentenas.

Luccofit

No melhor estilo "comida de vó”, a Lucco Fit Food entrega em casa comidas congeladas que vão aquecer seu coração e ainda te darão praticidade na quarentena.

Para quem é vegetariano e ou vegano

Quincho

O restaurante vegetariano localizado na Vila Madalena também aderiu ao delivery durante a quarentena e agora entrega pelo WhatsApp no (11) 93032-8949. Por ali, é fácil encontrar delicias sem carne como o stronogoff de cogumelos e o bolovo vegetariano.

Du Local

A mudança pode realmente começar com a maneira que você consome alimentos. A Du Local trabalha com ingredientes 100% vegetal de cultivo local e livres de agrotóxico. E ainda faz uma marmita colorida, daquelas que a gente até olha com orgulho. É possível encontrá-los no Rappi, Ifood e Ubereats

*Os restaurantes podem ter raios de entrega diferentes

Leia também