De ressaca pela classificação, Cruzeiro reencontra América por vaga na final


Os últimos dois anos foram longe da disputa pelo título do Campeonato Mineiro. Em 2015 a final foi Atlético e Caldense e no ano passado o Galo enfrentou o América. O Cruzeiro, entretanto, quer aproveitar a boa fase, classificado para a próxima fase da Copa do Brasil após passar o São Paulo, na última quarta, e também bater o América para ter novamente a chance de levantar a taça do Mineiro. O confronto entre Raposa e Coelho será no domingo, às 18h (de Brasília), no Mineirão.

O primeiro encontro entre as equipes ficou em empate. A Raposa entrou em campo com a vantagem de dois resultados iguais, por ter ficado melhor classificado em relação ao Coelho. O time do técnico Enderson Moreira abriu o marcador, com uma cobrança de escanteio, mas, pouco depois, sofreu o empate em rápida reação azul. Para se classificar, a Raposa precisa de uma nova igualdade no marcador.

Para o jogo, o técnico Mano Menezes tem importantes problemas, parte deles adquiridos no pesado confronto com o São Paulo. O zagueiro Manoel sofreu uma fratura no pé direito e precisou passar por procedimento cirúrgico, nessa semana, em Belo Horizonte. O atleta está afastado e retorna somente no Brasileirão.

Já o volante Ariel Cabral sofreu um trauma na região pélvica. O jogador ficará fora dos jogos pelas próximas três semanas. Vale lembrar ainda que Robinho segue fora. No lugar do argentino, fica a expectativa para utilização de Lucas Silva. Já na zaga, Caicedo será a opção.

América também tem duvidas

O Coelho segue se preparando para o clássico contra o Cruzeiro, na expectativa de voltar a final do Campeonato Mineiro. O técnico Enderson Moreira precisa definir algumas situações no time que entrará no gramado do Mineirão.

O lateral-esquerdo, Ernandes, está fora do jogo por suspensão automática. Neste local, Moreira já definiu que Pará – ex-Cruzeiro – será o jogador utilizado. Já no ataque, o treinador ainda espera a resposta do departamento médico para saber se Felipe Amorim tem condições de jogo, já que ele deixou o gramado na última semana com dores.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 23 de abril de 2017, domingo

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Emerson Almeira Ferreira

Assistentes: Wanderson Alves de Souza e Jeferson Antônio da Costa.

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Thiago Neves e Rafinha ; Arrascaeta e Rafael Sóbis.

Técnico: Mano Menezes

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Pará; Gustavo Blanco, Juninho, Gerson Magrão, Felipe Amorim e Renan Oliveira ; Hugo Almeida

Técnico: Enderson Moreira