Responsável por ‘revelar’ Schumacher, Domingos Piedade morre aos 75 anos
Domingos Piedade, um dos grandes nomes do automobilismo português, morreu neste sábado (30) em Cascais, nas redondezas de Lisboa. O antigo dirigente e empresário, que teve como pontos altos da carreira a passagem pela Mercedes e a ‘descoberta’ de Michael Schumacher ainda no kartismo, foi vítima de um câncer de pulmão aos 75 anos.
SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD
A passagem de Piedade pelo automobilismo teve a Alemanha como um dos principais planos de fundo. O dirigente ajudou a consolidar a AMG, divisão esportiva da Mercedes. Lá, foi vice-presidente e uma ponte importante para Schumacher. O então jovem kartista começou a passagem para o automobilismo de alto nível através da marca alemã, que defendeu por dois anos no Mundial de Sportscar antes de partir para a Fórmula 1.
Veja mais notícias de automobilismo
O relacionamento com pilotos brasileiros também foi notável. Piedade foi amigo próximo de Ayrton Senna e empresário de Emerson Fittipaldi. Outro piloto empresariado pelo português foi o italiano Michele Alboreto, também de longa passagem pela F1.
No cenário português, Domingos também deixou seu legado. O dirigente administrou o Autódromo de Estoril, o mais tradicional do país. Não por acaso, o Automóvel Clube de Portugal definiu a morte como perda de um "irmão com um coração enorme, respeitado e reconhecido internacionalmente".
Siga o Yahoo Esportes
Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter