Renan Lodi se destaca ofensivamente no Brasil e recebe elogios de Tite

Lateral dá duas assistências nos 3 a 0 contra a Coreia do Sul e é uma das boas notícias dos últimos compromissos da seleção em 2019
Lateral dá duas assistências nos 3 a 0 contra a Coreia do Sul e é uma das boas notícias dos últimos compromissos da seleção em 2019

Renan Lodi está cada vez mais consolidado entre os laterais da seleção brasileira. No jogo desta terça-feira (19) - a vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul -, o atleta do Atlético de Madrid deu duas assistências e agradou ao técnico Tite.

Revelado pelo Athletico-PR, o jogador de 21 anos já atuou com a camiseta do Brasil em quatro oportunidades. Ele foi acionado do banco de reservas no empate contra Senegal (11 minutos) e na derrota para a Argentina (26 minutos). Na igualdade diante da Nigéria, ele foi usado por 90 minutos. No triunfo sobre a Coreia do Sul, o jogador voltou a ser titular - atuou por 88 minutos - e fez algo que nem um lateral sequer conseguiu sob a gestão de Tite: duas assistências em um mesmo duelo.

Renan Lodi deu passe para Lucas Paquetá abrir o placar, ainda no primeiro tempo do confronto, e encontrou Danilo livre de marcação no terceiro gol da partida. O bom momento faz com que ele se torne uma peça importante e com qualidade para assumir a condição de titular, ocupada por Marcelo e Filipe Luís nos últimos anos.

O lateral esquerdo se destaca com as cores da seleção e agrada a comissão técnica. Ele não foi a única novidade que teve destaque em campo. Além de Lodi, o zagueiro Éder Militão e o volante Fabinho também foram bem. O trio recebeu elogios do comandante:

"Foi tão difícil organizar o time para hoje e eles responderam tão bem! Ficaram perto de fazer o quarto, o quinto... Por que eu chamaria a atenção para mim mudando mais de uma vez? Foi a chance ao Fabinho, ao Renan Lodi, ao Militão... Eles construíram essa chance e se afirmaram. Poderia ser o Rodrygo? Sim, mas preservando a continuidade e o bom momento da equipe no jogo", comentou.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também