Resolve logo: Vasco busca vitória para superar o 'número mágico'

Felippe Rocha
LANCE!
Vasco tenta nova comemoração. Desta vez, com vitória sobre o Esmeraldino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Vasco tenta nova comemoração. Desta vez, com vitória sobre o Esmeraldino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


A missão está quase cumprida. Com 43 pontos, o Vasco tem cerca de 1% de chances de rebaixamento, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Faltam dois pontos para que o "número mágico" de 45 pontos seja alcançado. Contra o Goiás, nesta segunda-feira, em São Januário, a equipe pode até superar esta pontuação.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


O fim das chances de rebaixamento fará com que a estabilidade na tabela seja definitivamente alcançada, e os demais objetivos - que jogadores e técnico do Vasco têm chamado de "coisas maiores" - deverão ficar mais explícitos. Vaga na próxima Copa Libertadores é improvável, mas para a Sul-Americana tem se mostrado possível.

- Agora é continuar trabalhando e tentar somar o máximo de pontos possíveis. Em momento nenhum o Luxa escondeu que o nosso campeonato era outro. O objetivo está sendo tratado. O que vier lá na frente vamos comemorar - entende o volante Marcos Junior.

Mas a distância para os times que estão consolidados na briga pelas vagas na principal competição do continente precisa de pelo menos duas rodadas para ser tirada. Não é impossível, mas está longe do palpável alcançar tais rivais. De todo modo, o otimismo com a campanha segue alto na Colina Histórica.

- O pensamento tem que ser sempre para frente. Temos que ter cuidado, o campeonato ainda não acabou. Então temos que somar pontos - completou Marcos Junior.

De todo modo, é o início do fim de um campeonato no qual escapar do rebaixamento sempre foi a meta vascaína. O próprio Luxemburgo fazia questão de falar à torcida. O jogo contra o Goiás, nesta segunda, pode consolidar o time, minimamente, no meio da tabela.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também