Especialista dá dicas de como se preparar para o futuro sem ansiedade: "Resiliência e desapego"

Fernando Rocha
·1 minuto de leitura

O futuro é um grande gatilho para quem sofre — e até quem não sofre clinicamente — de ansiedade, assim como apreensão, pânico e sentimentos de incerteza. A futurista e engenheira Martha Gabriel é a convidada da semana do ‘É Normal?’ e dá dicas de como se preparar de um modo mais saudável para o que está por vir.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

“Habilidade número um para o futuro é pensamento crítico”, afirma a profissional. “Para você conseguir enxergar as possibilidades e se preparar. Se acontecer algo, abrace aquilo e se transforme. Isso pode, ao menos, diminuir a ansiedade”, garante.

Veja também

Com a pandemia do novo coronavírus, outro medo que passou a assolar as pessoas é o medo de morrer. E com essa evidência da finitude da vida, Martha opina que algo importante neste cenário é não fazer planos para o futuro.

“Precisamos nos preparar para o que der e vier. Temos um ‘novo normal’ por dia. Ou melhor, um next normal (próximo normal), cada dia uma coisa nova. Então é preciso ter resiliência para aguentar o tranco das mudanças, e também desapego. Precisamos desapegar do ontem para conseguir viver o amanhã”, completa a especialista.

Veja o vídeo acima e confira essas e outras dicas de Martha.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube