Com reservas, líder Atlético-MG perde para a Caldense de virada

A derrota para a Caldense, por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, em Poços de Caldas, não mudou em nada a vida do Atlético-MG no Campeonato Mineiro. Embora tenha os mesmos 27 pontos na ponta da tabela, ao lado do Cruzeiro, os critérios de desempate deixam o Galo na liderança, com vantagens até a final do torneio – se alcançar essa fase.

O triunfo, porém, interessava a Caldense. O clube de Poços precisava vencer para seguir sonhando com a classificação para a fase seguinte do torneio estadual. Isso, entretanto, não foi possível, já que a URT venceu fora de casa e se garantiu entre os quatro primeiros.

O Galo volta a campo na quinta-feira, no Independência, contra o Sport Boys, pela Copa Libertadores.

Primeiro tempo

O Galo se mostrou bem no primeiro tempo. A equipe do técnico Roger Machado mostrava triangulações e trocava passes em velocidade. O Atlético, no entanto, encontrava dificuldades no seu meio-campo criativo e isso impedia que os alvinegros fizessem o primeiro gol, isso por ter em campo seu time reserva, com pouco entrosamento.

A Caldense, por sua vez, não mostrou um bom futebol. A equipe não apareceu tecnicamente e foi um adversário fraco para o Galo.

O gol preto e branco saiu dos pés de Marlone. Em cobrança de falta, aos 37 minutos do segundo tempo, o camisa 92 mandou direto no gol, forte, e balançou as redes para dar a vantagem ao Galo.

Segundo tempo

A Caldense voltou melhor na etapa complementar. O time alviverde queria buscar o jogo e passou a trocar passes com mais velocidade e ter mais intensidade. Logo aos 5 minutos, Luiz Eduardo desviou de cabeça e colocou o placar igual.

Aos 31 minutos a Caldense foi recompensada pelo bom segundo tempo. O atacante Cristiano, que melhorou bastante o time na etapa complementar, deu um belo chute e marcou o gol que desempatou o jogo.

Outros jogos da rodada:

No confronto que definia quem seria o último colocado, América-TO bateu o Tricordiano por 4 a 1, em Teófilo Otoni.

No Parque do Sabiá, Uberlândia e Tupi empataram por 1 a 1. O clube de Juiz de Fora ficou na oitava colocação, com 13 pontos, enquanto o Alviverde fica na sexta, com 14 tentos.

No Independência, o classificado América empatou por 1 a 1 com o Villa Nova. O Leão terminou o torneio em nono, com 11 pontos.

Em Tombos, a Tombense perdeu para a URT, por 2 a 1, e deu a classificação ao time visitante. O grupo vermelho ficou em sétimo, com 14 pontos.

FICHA TÉCNICA

CALDENSE 2 X 1 ATLÉTICO-MG


Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas (MG)

Data: 09 de abril de 2017, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Marco Aurélio

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira

Cartões amarelos: Carlos César, Marco Túlio, Danilo, Yago (Atlético); Rafael Estevam, Zambi (Caldense)

Gols: Marlone, aos 38 minutos do primeiro tempo (Atlético); Luiz Eduardo, aos 5 minutos do segundo tempo, Cristiano, aos 31 minutos do segundo tempo (Caldense).

CALDENSE: Neguete; Jefferson Feijão (Diego Clementino), Marcelinho, Mineiro (César) e Rafael Estevam; Thiago Carpini, Zambi Leandro Oliveira (Cristiano) e Hygor; Wellington Rato e Luiz Eduardo.

Técnico: Thiago Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Uilson, Carlos César, Felipe Santana, Jesiel (Nathan), Leonan (Daniel), Adilson, Yago, Danilo, Marlone, Carlos Eduardo (Marco Túlio) e Flávio.

Técnico: Roger Machado.