Reservas atuam bem e Spurs vence a terceira contra os Grizzlies

O San Antonio Spurs voltou a estar na frente do Memphis Grizzlies na primeira rodada dos playoffs da NBA. Jogando novamente em casa, o time texano venceu por 116 a 103 com amplo domínio em quadra e ótima participação de seus jogadores reservas.

Depois dos Grizzlies conquistarem duas vitórias seguidas em seu ginásio, os Spurs fizeram valer o mando de campo para abrir boa vantagem no segundo e terceiro quarto. O principal nome do time de Gregg Popovich foi, como sempre, o ala-pivô Kawhi Leonard, cestinha do confronto.

Leonard saiu de quadra de 28 pontos e seis assistências, enquanto Tony Parkr contribui 16 vezes. Vindo do banco, Patty Mills foi o principal pontuador, quebrando seu recorde pessoal em playoffs, com 20. O argentno Manu Ginobli ficou com dez pontos, enquanto o espanhol de Pau Gasol anotou nove.

Pelo lado dos Grizzlies, Mike Conley foi o maior pontuador, com 26 títulos, e liderou a equipe ao lado de Marc Gasol, que fez 17 pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu sete assistências.

O time visitante até começou melhor no jogo desta terça-feira e chegou a abrir seis pontos de vantagem para a equipe de San Antonio. Os texanos, contudo, não se deixaram levar pelo início promissor dos adversários e viraram o placar nas parciais do meio.

Agora com 3 a 2 no confronto, a série entre Grizzlies e Spurs volta já nesta quinta-feira, com os horários anda não definidos para o confronto. Para o time do Tennessee , só a vitória em casa importa para forçar o sétimo e decisivo jogo.

As únicas equipes que já conquistaram seu lugar nas semifinais de Conferência até agora nos playoffs foram o Cleveland Cavaliers e o Golden State Warriors, que derrotaram Indiana Pacers e Portland Trail Blazers por 4 jogos a 0, respectivamente, e o Houston Rockets, que bateu o Oklahoma City Thunder por 4 a 1.

Leia também