Reserva no Botafogo, Bruno Mendes é disputado por Lyon e clubes portugueses

Reserva no Botafogo, Bruno Mendes é disputado por Lyon e clubes portugueses

Após marcar seis gols em oito partidas pelo Botafogo na última temporada, o atacante Bruno Mendes não manteve o desempenho e acabou perdendo a vaga de titular em 2013 para Rafael Marques. Entretanto, o jogador está em alta no futebol europeu. Nesta segunda-feira, o site Mercato365 divulgou que Lyon e clubes portugueses disputam a contratação do jogador.

Veja também:
- Flamengo e Botafogo disputam que clube estreará o Maracanã
- Após superar gigantes, Bota quer seguir bem contra Bahia e Ponte
- Vitinho se destaca, mas repete velhos erros contra o Cruzeiro

Conforme o site, a agremiação francesa está em vantagem em relação aos outros na busca pelo acerto com o atacante brasileiro. Terceiro colocado no campeonato de seu país nesta temporada e com vaga para próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o Lyon planeja mudar algumas peças em seu elenco e contrataria Bruno Mendes para disputar posição com atletas como Lisandro López e Gomis.

Contratado pelo Botafogo junto ao Guarani em setembro de 2012, Bruno Mendes teve início promissor no clube carioca. Prestigiado pelo treinador Oswaldo de Oliveira, o atacante disputou oito partidas no Campeonato Brasileiro e marcou seis gols. Com isto, conquistou grande confiança nos vestiários da equipe alvinegra.

Em 2013, porém, o jogador entrou em campo em 17 oportunidades, sendo seis como titular, e marcou apenas dois gols. O mau início de ano fez o jovem atleta, de 21 anos, ir para o banco de reservas. Atualmente, Rafael Marques é a principal referência ofensiva do time alvinegro, enquanto Seedorf, Lodeiro e Fellype Gabriel formam linha de apoio no meio-campo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos