Reserva no Bayern, Douglas Costa entra na mira do futebol inglês

O meia Douglas Costa pode mudar de time na próxima janela de transferências. Atualmente no Bayern de Munique, o brasileiro entrou na mira do Tottenham, que pretende reforçar o elenco para a disputa da Liga dos Campeões.

De acordo com informações do jornal Mirror, a proposta do clube de Londres aos alemães será de 30 milhões de libras (aproximadamente R$120 milhões). A esperança é de que o próprio Douglas se interesse pela oportunidade de jogar no futebol inglês.

O camisa 11 dos bávaros é reserva do time de Carlo Ancelotti. Nas duas partidas contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, por exemplo, ele foi acionado durante o jogo, mas sem poder atuar os 90 minutos.

Pelo lado do Tottenham, o técnico Mauricio Pocchetino deseja ter um elenco mais numeroso na próxima temporada, mesmo estando satisfeito com o desempenho do clube na atual temporada.

O time de White Hart Lane ainda sonha com o título inglês. Atual vice-líder, o time está quatro pontos atrás do Chelsea, primeiro colocado. Além disso, briga pela taça da Copa da Inglaterra, na qual encara o próprio Chelsea na semifinal.

Douglas Costa, que por conta de diversas lesões não consegue espaço no elenco do técnico Tite, na Seleção Brasileira, chegou a Munique em 2015 e teve ótimo início. Aos poucos, porém, perdeu espaço para os experientes Arjen Robben e Franck Ribéry.