Resenha ESPN recebe Óscar Córdoba, goleiro carrasco do Palmeiras na Libertadores de 2000

LANCE!
·2 minuto de leitura


O Resenha ESPN desta sexta-feira recebe o ex-goleiro da seleção da Colômbia e do Boca Juniors: Óscar Córdoba. No programa, a lenda do futebol colombiano falou sobre a alegria única do brasileiro em jogar futebol. A atração apresentada por André Plihal, com participações de Djalminha, Silas e Zinho, irá ao ar de forma inédita no canal ESPN Brasil a partir das 22h25.

+ Simule os resultados da reta final do Brasileirão!

Bicampeão da Libertadores - um dos títulos sobre o Palmeiras, quando o ex-arqueiro defendeu dois pênaltis na final - e campeão Mundial Interclubes pelo Boca Juniors em 2000 Óscar Córdoba construiu fama atuando pelo clube argentino.

O jogador também venceu a Copa América de 2001 com a Seleção Colombiana, em campanha que entrou para a história como o único título do país na competição. Na Europa, Córdoba foi campeão turco e da Copa da Turquia defendendo o Besiktas.

Ao comparar as escolas de futebol, Córdoba exaltou uma característica especial dos jogadores brasileiros.

- Uma das coisas que mais admiro em vocês é que vocês jogam como vivem. Vocês são assim. Um ano, estávamos concentrados no mesmo hotel, subimos ao quarto e começamos a ouvir cantoria de samba no elevador. Quando vamos a um jogo, vamos com a cara fechada, a faca nos dentes e vocês vão tranquilos, fazendo batucadas com seus tambores. Nós saímos para brigar, como se fôssemos nos matar. Vocês desfrutam de jogar futebol - disse o ex-goleiro, que utilizou seus ex-companheiros brasileiros como exemplo para ilustrar essa visão.

- Antônio Carlos Zago esteve na Turquia. Ele ia ao ataque e me deixava sozinho com outro brasileiro que se chama Ronaldo Guiaro. Eu dizia: ‘Mas Antônio, como você vai e me deixa?’. Ele ia com o atacante direito, com o esquerdo, ele ia com o volante e deixava o Ronaldo e eu defendendo. Ele me dizia: ‘Tranquilo, coisa de futebol’. Vocês são tranquilos, vivem a vida tranquilos. Isso é o que vocês me passam”.

Resenha ESPN recebe o ex-goleiro da seleção da Colômbia e do Boca Juniors: Óscar Córdoba
Resenha ESPN recebe o ex-goleiro da seleção da Colômbia e do Boca Juniors: Óscar Córdoba

A atração apresentada por André Plihal, terá participações de Djalminha, Silas e Zinho (Foto: Reprodução/ESPN)