Resende aposta na boa fase de Thauan para encarar o Fluminense


O Resende não fez uma boa Taça Guanabara, mas espera que a história seja outra na Taça Rio. Na estreia do segundo turno do Carioca, empate em 1 a 1 com o Vasco. Neste domingo (08/03), enfrentará outro dos grandes do campeonato: o Fluminense, às 18h, no Maracanã. E aposta na boa fase do atacante Thauan, de 29 anos, que marcou três gols em três jogos, o último deles de letra.

Devido a uma luxação no ombro logo que chegou ao Resende, ele acabou perdendo espaço e ficou fora do início do Estadual. Só foi estrear na quarta rodada da Taça Guanabara, na derrota para o Botafogo. Ganhou a vaga de titular na última rodada do primeiro turno, quando marcou dois gols na vitória de 3 a 2 sobre a Cabofriense. Na abertura da Taça Rio, o gol de letra contra o Vasco.

Em sua primeira passagem pelo futebol carioca, ele mantém a boa média que teve na temporada 2019, quando fez 19 gols em 26 jogos. Disputou o Campeonato Paulista da Série A3 do ano passado pelo Olímpia, depois atuou na Série D do Brasileiro pelo Asa de Arapiraca, terminando o ano jogando a Copa Espírito Santo pelo Vitória, da qual foi artilheiro, com seis gols. Thauan espera que suas atuações pelo Resende lhe abram novas portas.

- Cheguei ao Resende após uma temporada muito boa, individualmente falando. Acabei sofrendo uma lesão, que, infelizmente, me deixou fora das primeiras partidas. Fico muito feliz por poder voltar e ajudar a equipe com gols. Nosso time vem numa crescente e esperamos fazer mais um bom jogo, contra o Fluminense. Nosso objetivo é a classificação para a semifinal da Taça Rio e vamos atrás dele - disse Thauan.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também