Resende 0 x 1 Flamengo: Vizeu deixa o banco e evita empate no Raulino de Oliveira

O roteiro estava escrito. Em 3º lugar dentre as preferências de Zé Ricardo para o posto de homem-gol, Felipe Vizeu saiu do banco de reservas para evitar um empate do Flamengo com o Resende. Com um gol do centroavante, o Rubro-Negro venceu a equipe interiorana por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Com o resultado, o Fla mantém 100% de aproveitamento no Grupo B da Taça Rio e a liderança, com seis pontos conquistados. O Resende, por sua vez, é o quarto do Grupo C, com apenas um ponto em dois jogos disputados.

Sem inspiração, sobretudo do trio de ataque - Mancuello, Berrío e Leandro Damião -, o Flamengo não teve boas chances no primeiro tempo. Arthur, goleiro do Resende, não fez uma defesa sequer. Por outro lado, Thiago [substituto de Alex Muralha] fez ótima defesa em chute de Jhuliam, mas não foi o suficiente para balançar a rede.

Zé Ricardo não fez mudanças na volta do intervalo e avançou as linhas do Rubro-Negro Carioca. A nova postura demorou a surtir efeito. Somente depois das substituições - Cafu e Felipe Vizeu nas vagas de Rômulo e Mancuello, respectivamente - que o time da Gávea passou a criar mais. A dupla, inclusive, foi a responsável pelo único gol do confronto. Após cruzamento do meia-atacante Cafu, Vizeu apenas empurrou para o fundo do gol adversário.