Rescisão de Ramires: saiba quanto o Palmeiras vai economizar com a saída do meio-campista

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

O contrato de Ramires com o Palmeiras tinha validade até 30 de junho de 2023. No entanto, ele foi rescindido nesta sexta-feira, e o jogador não faz mais parte do elenco alviverde. Com o acordo, segundo informação do Uol Esporte, o clube irá economizar cerca de R$ 30 milhões.

O atleta, que chegou à Academia de Futebol em 2019 com um dos três maiores salários do elenco, nunca correspondeu dentro das quatro linhas, e ele próprio reconhece isso. Por isso, as partes chegaram a um denominador comum, para evitar maiores desgastes da imagem de um profissional de currículo. O meio-campista, aliás, abriu mão de boa parte dos valores que ainda tinha por receber, o que facilitou o acerto.

Recentemente, Ramires foi multado pela diretoria por ir a uma festa. Porém, este fato não tem relação com o término do vínculo. Pessoas próximas ao jogador garante que ele próprio já havia comunicado sobre a possibilidade de por fim à sua trajetória no Verdão antes do acontecido. Na última quarta-feira, o técnico Abel Ferreira elogiou o atleta, disse que contava com ele e tentava recuperá-lo mesmo em meio às intercorrências particulares. No entanto, nem isso foi suficiente para evitar a saída. O volante está com 33 anos e ainda não definiu o seu futuro.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.