Rescisão de contrato de Hernanes: bom para todos?

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Agora é oficial: Hernanes está deixando o São Paulo. Com o fim das especulações e a confirmação da saída do jogador, é possível analisar a situação e ponderar se essa decisão é positiva ou não para todas as partes. O "Profeta" tem 36 anos e havia retornado ao São Paulo em 2019. De lá para cá foram 86 partidas e oito gols. O atleta perdeu espaço nos últimos tempos e foi justamente isso que motivou seu pedido para deixar o Soberano.

Analisando o contexto em que ocorre a saída do jogador, é possível concluir que, para ele, foi uma decisão positiva. Dificilmente sua realidade no São Paulo mudaria, então a tendência era permanecer fora do time titular, sendo pouco aproveitado na equipe. Dessa forma, para um jogador de 36 anos, a melhor opção seria buscar novos ares onde fosse possível ter uma sequência de jogos. É óbvio que o fato de ser um dos grandes ídolos da história do Tricolor faz com que essa decisão tenha um peso muito maior, mas é compreensível a decisão de sair da equipe.

Jogador tem 36 anos | 2020 Brasileirao Series A: Sao Paulo v Corinthians | Alexandre Schneider/Getty Images
Jogador tem 36 anos | 2020 Brasileirao Series A: Sao Paulo v Corinthians | Alexandre Schneider/Getty Images

Já para o São Paulo, não é possível afirmar com certeza que a saída de Hernanes foi positiva ou negativa. Ver um ídolo deixar a equipe nunca será algo 100% natural. Além disso, Hernanes não é um jogador descartável. Apesar de sua idade, ainda é um grande jogador e pode ser muito útil em campo. Sua experiência e seu papel de liderança também são aspectos muito interessantes. Apesar de tudo isso, é possível também destacar um lado positivo: o São Paulo alivia agora sua folha salarial com a saída de um jogador pouco aproveitado.

Portanto, de forma geral, a saída de Hernanes do São Paulo é sim positiva para todos. Tudo que o atleta fez pelo clube paulista certamente não será apagado da história do clube e das mentes dos torcedores. O atleta terá a oportunidade de ir para outro clube e ter maior minutagem naqueles que devem ser os últimos anos de sua carreira. E o Soberano seguirá o seu caminho, com uma importante economia mensal em sua pesada folha salarial.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos