Rescisão aparece no BID, e Kalou não é mais jogador do Botafogo

LANCE!
·1 minuto de leitura


É oficial: Salomon Kalou não é mais jogador do Botafogo. A rescisão do atacante saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, no começo da tarde desta quinta-feira. Com um dos contratos mais altos do elenco e um baixo rendimento dentro de campo, o marfinense não estava nos planos da diretoria, que iniciou a negociação para rescindir o contrato ainda em fevereiro.

> Rhuan e mais cinco: Botafogo dá férias a jogadores que estão fora dos planos

No dia 11 de março, a reportagem do LANCE! revelou que, inicialmente, as conversas tinham avançado para um final positivo, mas a resposta feita pelo advogado do camisa 8 não foi boa. No entanto, após essa estagnada, a negociação andou e teve um desfecho oficial nesta sexta-feira.

O marfinense tinha contrato até dezembro deste ano com o Botafogo. Kalou, que conquistou a Liga dos Campeões Chelsea-ING em 2012, soma passagens por outros clubes europeus, como o Feyenoord-HOL, Lillie-FRA e o Herta Berlim-ALE.

Apesar de ter chegado com altas expectativas, ele não conseguiu corresponder à altura dentro de campo. No total, foram 21 partidas disputadas e apenas um gol marcado, terminando a temporada como reserva.

BID Kalou
BID Kalou

(Foto: Reprodução/CBF)