Representantes do Barcelona já fazem contato com agentes de Vinicius Júnior

O Barcelona já está preparando sua proposta para o jogador do Flamengo, Vinicius Jr.. Destaque da Seleção Brasileira Sub-17, o atacante de 16 anos está na mira do clube catalão desde a edição da Copa São Paulo deste ano. De acordo com apurações da imprensa espanhola, o Barça chegou a fazer contato com os familiares e agentes do atleta.

Leia mais: 

Flamengo defende a liderança do grupo contra o Universidad Catolica

Lateral Pará pede atitude diante da Universidad Catolica

Estrela da base da amarelinha, Vinicius Jr. está se destacando no Sul-Americano Sub-17. Titular absoluto, não sai da mira dos grandes clubes da Europa, porém, um deles já mostrou o interesse. Segundo o jornal Sport, a comissão técnica, junto com o secretário técnico de futebol de base do Barcelona estão observando a situação do jogador com um “talento descomunal e um futuro promissor”.

A questão é que a negociação e a proposta dos espanhóis, de fato, só poderão ocorrer a partir de julho de 2018, quando o garoto completar 18 anos. O Barcelona quer evitar qualquer tipo de problema com o clube da Gávea e com a Fifa.

Consciente do potencial que seu jogador poderia atingir, o Flamengo fechou o primeiro contrato profissional do jogador com uma cláusula válida em 30 milhões de euros (aproximadamente 101,02 milhões de reais), caso algum clube queira negociar pela joia da base.

Por enquanto, Vinicius atua na equipe Sub-20 do Flamengo. Em janeiro, o jogador disputou a Copinha com o time carioca, quando foi revelado como estrela nacional. No momento, o atacante defende o Brasil no torneio Sul-Americano Sub-17 e está sendo reconhecido, tanto pelos gols feitos, quando pelos dribles e chapéus distribuídos nos adversários mirins.

A previsão é de que o Flamengo o aproveite no profissional ainda neste ano, dependendo de seu rendimento, inclusive, no campeonato continental com a Seleção.