Representante de Yaya Touré mantém conversas com o Botafogo: 'A possibilidade é grande'


O Botafogo pode manter vivas as esperanças de contar com o marfinense Yaya Touré no período pós-pandemia. Segundo o empresário Marcos Leite, representante do jogador no Brasil e responsável por intermediar a vinda do japonês Keisuke Honda, as chances do atleta que brilhou no Manchester City (ING) jogar no Glorioso são grandes.

– Existe uma negociação, mas por conta da pandemia, demos uma parada nesse processo. Sigo em contato com o agente do Yaya e, após a pandemia, quem sabe o Yaya pinte no Botafogo, a possibilidade é grande, ele acompanhou a alegria da torcida, o que ocorreu na chegada do Honda – afirmou Leite, em participação no programa "Donos da Bola", da Band, nesta quinta-feira.

Para o agente, o fato do Brasil ser uma escola reconhecida mundialmente serve como atrativos para craques estrangeiros.

– Eles já estão resolvidos financeiramente, o que uso para atrair esse jogador é o fato de jogar em time grande no Brasil e, principalmente no Rio de Janeiro, quem não quer morar aqui, ir na praia. No caso do Yaya ele disse que o futebol brasileiro é uma escola, citou Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, jogou com Fernandinho no City e conhece muito do nosso futebol. Ele está louco para jogar no Brasil – garantiu o empresário, antes de completar:

– Os clubes acompanham e viram o que aconteceu na chegada do Honda, na coletiva do Honda tinha mais de 100 jornalistas, o Honda já se pagou faz tempo, e somente fazendo um jogo, com um retorno absurdo. Creio que os clubes partirão para esse tipo de negociação.

Questionado sobre a condição física de Touré, Leite garantiu que o atleta está com o condicionamento em dia e pronto para entrar em ação.

– Tecnicamente não precisa comentar. Yaya é fora de série , um cara muito profissional treina todos os dias. Ele chegando após a pandemia e no Brasil, logo estará apto para jogar – finalizou.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também