Representante de Haaland visita Barcelona e Real Madrid

·2 minuto de leitura
O atacante norueguês Erling Haaland (dir.) disputa com Stefan Savic (esq.) de Montenegro no jogo do Grupo G das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar-2022, em Montenegro, no dia 30 de março de 2021

O representante e pai do atacante norueguês do Borussia Dortmund, Erling Haaland, visitou Barcelona nesta quinta-feira, onde se encontrou com o presidente do Barça, Joan Laporta, e depois viajou a Madri para se reunir com os dirigentes do Real Madrid, publicou a imprensa online espanhola.

"Nesta reunião foi reafirmado o interesse do Barça pelo jogador e que vai entrar na disputa", escreveu o diário Sport, que publicou imagens do representante Mino Raiola, e de Alf Inge Haaland, pai do jogador, chegando à capital catalã.

Segundo este jornal, Raiola e Haaland Sr. se encontraram com o presidente do Barça, Joan Laporta, e com o diretor de futebol do clube catalão, Mateu Alemany.

"Tanto Raiola quanto seu pai se mostraram abertos para assinar pelo Barça, embora tudo dependa do preço final que o Borussia Dortmund fixar pelo norueguês", disse o Sport.

"Esta confirmação do interesse do Barcelona transmitida por Laporta foi recebida com satisfação por Raiola e pelo pai de Haaland, que têm certeza de que (a proposta) do Barça não foi a única que recebeu de um grande clube", disse o concorrente Mundo Deportivo.

"O que o Barcelona precisaria é que o jogador optasse pelo clube 'azulgrana' para evitar justamente um leilão pelo jogador que em nenhum caso beneficiaria o Barça, que não tem dinheiro suficiente", considerou o jornal da capital catalã.

Tanto o Mundo Deportivo quanto o Sport lembram que outros grandes clubes europeus, como Manchester City e Real Madrid, também têm interesse no atacante norueguês, atual artilheiro da Liga dos Campeões.

Segundo a rádio Cadena Copa e o jornal esportivo madrilenho As, Raiola e Haaland Sr. viajaram de Barcelona à capital da Espanha para visitar o Real Madrid e seu presidente Florentino Pérez.

Trata-se de um encontro "meramente informativo", afirma Cope, especificando que "a equipa merengue quer conhecer a situação que o astro norueguês atravessa no Borussia Dortmund, enquanto Raiola e o pai do jogador querem saber a disposição do Real Madrid em poder contratá-lo".

"Já é uma realidade, portanto, que Haaland está no mercado e que tanto o Barça como o Madrid vão atrás do grande atacante norueguês", afirmou a edição online do jornal As.

Haaland, de 20 anos, é um dos jogadores mais promissores da Europa.

Artilheiro da Champions nesta temporada com 10 gols, o norueguês já marcou 49 gols em 49 jogos pelo Dortmund desde que saiu do Salzburg em janeiro do ano passado.

gr/pm/dr/aam