Representante do Flamengo vai ao Marrocos definir logística do Mundial de Clubes

O Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, deve ser confirmado como palco da final do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação)


A participação do Flamengo no Mundial de Clubes se aproxima, e o supervisor de futebol Gabriel Skinner embarca nesta terça-feira para o Marrocos, que receberá a competição entre os dias 1º e 11 de fevereiro. O profissional do clube definirá a logística da delegação rubro-negra na sede do Mundial. Ainda sem a confirmação da Fifa a respeito das sedes dos jogos, o Flamengo trabalha com a semifinal em Tanger, no dia 7 de fevereiro, e a possível decisão na capital Rabat, no dia 11.

+ Vaivém do LANCE!: confira as transferências dos clubes brasileiros no Mercado da Bola

A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Isabelle Costa e confirmada pelo L!. Os locais foram indicados como os prováveis a receberem as partidas do Flamengo. Gabriel Skinner conhecerá as cidades, os hotéis, locais de treinamentos e estádios. O supervisor de futebol é quem costuma realizar este trabalho de reconhecimento. Foi assim nas recentes finais de Libertadores.

Por ora, o planejamento do Flamengo é que a delegação embarque rumo ao Marrocos no dia 2 de fevereiro. Até lá, Vítor Pereira e o elenco, que estão em pré-temporada, têm jogos do Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro. O local da decisão ainda não foi definido pela CBF, que trata o assunto como prioridade nesta semana - saiba mais aqui.