Repercussão de Real x Barça vira homenagem a Messi, "melhor de todos tempos"

Argentino não marca gols no Real Madrid no Camp Nou há sete jogos

A grande atuação de Lionel Messi contra o Real Madrid, neste domingo (23), rendeu elogios superlativos ao argentino, que decidiu a vitória do Barcelona por 3 a 2. Os dois técnicos exaltaram o atacante, que foi chamado de "melhor jogador de futebol de todos tempos" por Luis Enrique.

Outros destaques na repercussãos vieram de brasileiros: de um lado teve a festa que Neymar publicou no Instagram. Ele não participou do jogo porque estava suspenso, mas viu a partida em casa e mostrou muita empolgação com a vitória. E do outro teve a forte declaração de Marcelo, que assumiu a culpa pelo terceiro gol sofrido pelo Real.

LUIS ENRIQUE

"Messi é o melhor jogador de futebol de todos temos. E eu vi muito futebol, muitos vídeos"

"Devolvemos para torcida o aplauso dela no jogo contra a Juventus, aos 40min do 2º tempo"

"O jogo teve muitas chances de gol porque as duas equipes sentiram a jornada na Liga dos Campeões".



ZINEDINE ZIDANE

"Messi faz a diferença para o Barcelona. Hoje fez dois gols, mas nós não soubemos controlar, não só a Messi, não controlamos os momentos que podíamos ter feito danos".

"Estamos um pouco decepcionados com o resultado. Com o 2 a 2, estando com 10 jogadores, tínhamos que ter mais cabeça e ficar mais juntos. Mas o futebol é assim".

NEYMAR

 

MARCELO

"Fizemos tudo que era possível para ganhar, inclusive conseguimos empatar com um a menos. Eu assumo a culpa porque, se tivesse parado Sergi Roberto, não fariam o gol, mas é difícil saber"

INIESTA

"A grandeza de Messi é que ele não deixa de surpreender. Tantos anos sendo decisivo para nós. É uma honra para nós e para o clube é uma benção".

"São jogos bonitos para espectador. Muitas alternativas. Não era fácil, depois da eliminação de outro dia, fazer uma partida dessa medida. Não era fácil e conseguimos. Agora é buscar a La Liga, que está aberta".

CARVAJAL

"Foi um jogo louco. Creio que a expulsão marcou a partida. Conseguimos empatar e, com a partida no fim, conseguiram a vitória. Agora é ter tranquilidade, porque temos um jogo e só dependemos de nós".

Leia também:

Os melhores memes da vitória do Barcelona sobre o Real Madrid

O que de melhor aconteceu na rodada europeia de fim de semana

São Paulo e Palmeiras deixam de ganhar mais de R$ 20 milhões com eliminações