República Tcheca inclui Kudela em lista de convocados para a Eurocopa

·2 minuto de leitura
Kudela (dir.) foi suspenso por 10 jogos pela Uefa por comportamento racista contra o jogador do Rangers, Glen Kamara

O técnico da República Tcheca, Jaroslav Silhavy, anunciou nesta terça-feira uma lista de 25 jogadores para a Eurocopa, reservando uma última vaga para o zagueiro Ondrej Kudela, que será analisado pela Uefa na quarta-feira devido à suspensão por comportamento racista.

"A esperança nunca morre. No caso de Ondrej, devemos explorar todas as possibilidades", disse Silhavy aos repórteres.

Kudela, acusado por um jogador do Glasgow Rangers, foi suspenso por dez jogos, o que o privou de competir em torneios internacionais, por "comportamento racista", anunciou à Uefa em meados de abril.

O jogador foi investigado após ser acusado de ter proferido palavras racistas contra o meio-campista do Glasgow Rangers, Glen Kamara, finlandês de ascendência serra-leonesa, que por sua vez foi suspenso por três jogos por ter atacado Kudela com socos no túnel em direção ao vestiários, após o apito final do jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa, em 18 de março.

Kudela apresentou um recurso e ouvirá a decisão na quarta-feira. Se a UEFA confirmar a sanção, ele ficará de fora da Eurocopa (11 de junho a 11 de julho).

O capitão tcheco para esta competição será o jogador do Herta Berlim, Vladimir Darida. Dois jogadores do West Ham, Tomas Soucek e Vladimir Coufal, também estão na lista.

-- Lista de convocados da República Tcheca para a Eurocopa:

Goleiros: Ales Mandous (Sigma Olomouc), Jiri Pavlenka (Werder Bremen/ALE), Tomas Vaclik (Sevilla/ESP)

Defensores: Jan Boril (Slavia Praga), Jakub Brabec (Viktoria Pilsen), Ondrej Celustka (Sparta Praga), Vladimir Coufal (West Ham/ING), Pavel Kaderabek (Hoffenheim/ALE), Tomas Kalas (Bristol/ING), Ales Mateju (Brescia/ITA), David Zima (Slavia Praga)

Meias: Antonin Barak (Verona/ITA), Vladimir Darida (Hertha/ALE), Adam Hlozek (Sparta Praga), Tomas Holes (Slavia Praga), Jakub Jankto (Sampdoria/ITA), Alex Kral (Spartak Moscou/RUS), Lukas Masopust (Slavia Praga), Jakub Pesek (Slovan Liberec), Tomas Soucek (West Ham/ING), Petr Sevcik (Slavia Praga)

Atacantes: Michael Krmencik (PAOK/GRE), Tomas Pekhart (Legia Varsovia/POL), Patrik Schick (Leverkusen/ALE), Matej Vydra (Burnley/ING)

frj/jf/pm/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos