República Tcheca bate Holanda e vai às quartas da Eurocopa

·2 minuto de leitura
Lance da partida entre Holanda e República Tcheca, pela Eurocopa

A República Tcheca venceu a Holanda por 2 a 0 neste domingo, em Budapeste (Hungria), e passou às quartas de final da Eurocopa.

Na Arena Puskas na capital húngara, os gols tchecos foram marcados pelo volante Tomas Holes (no minuto 68) e o atacante Patrik Schick (80), diante de um adversário que jogou a maior parte do segundo tempo com dez em campo, após a expulsão do zagueiro Matthijs De Ligt, por colocar a mão na bola ao tentar evitar um avanço de Schick (52).

- Cai um dos favoritos -

Os holandeses chegaram às oitavas do torneio continental de seleções após terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento, líder com nove pontos do Grupo C, enquanto a equipe tcheca obteve a vaga entre os melhores terceiros colocados, ficando atrás de Inglaterra e Croácia no Grupo D.

Por conta da teórica vantagem estar do lado holandês, os tchecos entraram na Arena Puskas com uma proposta de jogo similar a apresentada na véspera pela Áustria diante da Itália (1-2, na prorrogação): se fechar na defesa e investir nos contra-ataques.

A República Tcheca seguiu esse roteiro nos primeiros 25 minutos do primeiro tempo, mas depois começou a criar problemas para a Holanda, que passou a ficar presa em seu próprio campo.

Após uma primeira etapa sem muita emoção, o segundo tempo começou com um lance que decretou os rumos do duelo: a expulsão De Ligt.

Com mais espaço para agir, os tchecos conseguiram abrir o placar em um cruzamento na área adversária, onde o zagueiro Kalas ajeitou para Holes cabecear para o fundo da rede.

O gol sofrido deixou os holandeses abalados e numa falha da defesa, Holes subiu em velocidade e livre pela esquerda até tocar para Shick finalizar com perfeição, marcando seu quarto gol na Euro 2020.

Com o resultado deste domingo, a República Tcheca tem agora 12 vitórias sobre a equipe holandesa em 22 confrontos entre as duas seleções.

- Ficha técnica da partida pelas oitavas de final da Eurocopa 2020:

Local: Arana Puskas, Budapeste (Hungria)

Público: 55.000 espectadores

Árbitro: Sergei Karasev (RUS)

Gols:

República Checa: Holes (68), Schick (81)

Cartões amarelos:

Holanda: Dumfries (46), De Jong (84)

República Tcheca: Coufal (56)

Expulsos:

Holanda: De Ligt (55)

Equipes:

Holanda: Maarten Stekelenburg - Denzel Dumfries, Stefan de Vrij, Matthijs De Ligt, Daley Blind (Jurriën Timber 81), Patrick van Aanholt (Steven Berghuis 81) - Marten de Roon (Wout Weghorst 73), Georginio Wijnaldum (cap), Frenkie De Jong - Donyell Malen (Quincy Promes 57), Memphis Depay. T: Frank de Boer.

República Tcheca: Tomáš Vaclík - Vladimir Coufal, Ondrej Celustka, Tomáš Kalas, Pavel Kaderábek - Lukáš Masopust (Jakub Jankto 79), Tomas Soucek (cap), Petr Sevcik (Adam Hlozek 85), Tomáš Holeš (Alex Král 85), Antonín Barák (Michal Sadílek 90+2) - Patrik Schick (Michal Krmencik 90+2).T: Jaroslav Šilhavý.

gh/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos