Repórter da Globo é campeão brasileiro de Karatê e se classifica para Mundial

·1 minuto de leitura


O repórter da TV Globo Diego Moraes foi campeão brasileiro de Karatê neste domingo. O atleta venceu a categoria masculina até 84kg e também garantiu uma vaga para o Campeonato Mundial que será realizado em Dubai em novembro deste ano. O jornalista também foi o protagonista da série de reportagens "DiegoSan", que o acompanhou em sua tentativa de classificação para os Jogos Olímpicos.

- Ontem, acordei disposto a buscar a medalha nacional que faltava. Fui bronze em 2018, bronze em 2019, em 2020, não teve, em 2021, encarei quatro combates. Lutas duras, adversários que se eu relaxasse por um segundo, perderia. O punho cerrado engatilhado para os socos durante os confrontos se erguia a cada vitória, não estava sozinho, é nós por nós - escreveu o atleta em suas redes sociais.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Agradeço demais a todos que me ajudaram a chegar ao topo e na construção desse resultado teve pretos, brancos, mulheres, gays, lésbicas... A diversidade esteve presente no meu karatê e busco que a diversidade esteja presente em cada pódio! O punho é resistência e que a luta vai até o fim! Eu finalizo minhas participações em competições nacionais feliz demais - continuou o repórter.

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Obrigado pelas mensagens, homenagens que tenho recebido por aqui, pessoalmente, desde o meu retorno ao karatê! Todos vocês fizeram parte de tudo isso, a conquista é nossa! Mas ainda temos duas paradas antes de pendurar de vez as luvas: Pan-americano e Mundial. Vamos buscar - completou Diego Moraes.

Veja abaixo a publicação original de Diego Moraes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos