Renovou! Veja os números de Arboleda desde a sua chegada ao São Paulo

·2 min de leitura
Arboleda lamentou começo ruim do São Paulo no estadual (Foto: Fernando Roberto / Agência Futpress)


Na última quinta-feira (23), a novela para a renovação do contrato de Arboleda terminou com final feliz para o São Paulo. O jogador renovou até 2024, assegurando sua permanência por mais três temporadas. Desde que chegou ao clube, em 2017, o jogador vem sendo peça importante no Tricolor.

Arboleda chegou no São Paulo em junho de 2017, vindo da Universidad Católica de Quito-EQU. Na época, o Tricolor desembolsou cerca de US$ 2 milhões (R$ 6,6 milhões). O zagueiro chegou na mesma janela de transferências que Jonatan Gómez e Petros.

Logo em sua estreia, ele marcou um gol na derrota por 3 a 2 para o Santos, na Vila Belmiro. Em sua primeira temporada no São Paulo, Arboleda realizou 23 jogos, com dez vitórias, seis empates e sete derrotas, marcando três gols.

Já em 2018, Arboleda era considerado peça vital do sistema defensivo e jogou 40 partidas, sendo 16 vitórias, 16 empates e oito derrotas. Ele deixou sua marca uma vez e deu duas assistências naquela temporada. Veio 2019 e a titularidade de Arboleda continuou. Naquela temporada, o equatoriano atuou em 45 jogos, com 16 vitórias, 12 empates e 17 derrotas. Ele contribuiu com dois gols e uma assistência.

As duas últimas temporadas também foram boas para Arboleda dentro de campo. Mesmo envolto em polêmicas, como a foto com a camisa do Palmeiras e ser pego em baladas, o jogador continuou com boas atuações. Em 2020, foram 39 jogos, com 19 vitórias, dez empates e dez derrotas, além de três gols.

Já na última temporada, Arboleda disputou 39 partidas, com 22 vitórias, dez empates e sete derrotas, marcando quatro gols e dando uma assistência.

NÚMEROS DE ARBOLEDA NO SÃO PAULO
2017 - 23 jogos, três gols e uma assistência
2018 - 40 jogos, um gol e duas assistências
2019 - 45 jogos, dois gols e uma assistência
2020 - 39 jogos, três gols
2021 - 39 jogos, quatro gols e uma assistência
Total - 188 jogos e 13 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos