Renovação emperrada junto ao PSG recoloca Neymar em pauta no Barcelona, revela jornal

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Sabe aquela novela marcante que, de tão marcante, já foi reprisada duas ou três vezes na televisão e simplesmente ninguém aguenta mais? Bem, se fizéssemos um paralelo com o meio futebolístico, o eterno 'namoro' entre Neymar e Barcelona seria o melhor exemplo de 'drama' bem sucedido que volta e meia está novamente em voga. Restando pouco menos de três meses para o encerramento oficial da temporada 2020/21, o camisa 10 volta a ver seu nome ventilado na Catalunha.

De acordo com a apuração do jornal catalão 'Diari ARA', o brasileiro tem segurado intencionalmente as conversas de renovação com o PSG, com o intuito de manter a 'porta aberta' para um hipotético retorno ao Barcelona. É fato que o clube blaugrana vive um momento financeiro delicadíssimo para grandes contratações, mas a vitória de Laporta nas eleições e sua promessa de esgotar todos os esforços possíveis para manter Lionel Messi podem ter colaborado para o camisa 10 do time francês voltar a pensar em um retorno à Catalunha.

Neymar pode estar voltando ao Barcelona | Catherine Steenkeste/Getty Images
Neymar pode estar voltando ao Barcelona | Catherine Steenkeste/Getty Images

Nos últimos meses, a diretoria parisiense tentou acelerar as conversas de renovação com o craque brasileiro, que tem contrato com o clube francês até meados de 2022. Em entrevistas recentes, Neymar reforçou estar feliz em Paris e inclinado a assinar uma extensão longa mas, de acordo com a fonte citada, esse panorama já mudou. Cabe ao Barcelona decidir se engajar em negociações pelo camisa 10, mais uma vez, é o movimento de mercado certo para o clube neste momento.