Renovação de Douglas Borges com o Botafogo é divulgada no BID da CBF

Douglas Borges soma 29 jogos e 24 gols sofridos em dois anos de Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo renovou o contrato do goleiro Douglas Borges por mais uma temporada, até dezembro de 2023. Com isso, o novo vínculo foi divulgado, de forma oficial, tanto no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj.

+ Veja as principais movimentações do Botafogo no mercado da bola

Aos 32 anos, o arqueiro teve seu contrato renovado para ser a terceira opção na meta alvinegra, atrás de Lucas Perri e Gatito Fernández. A tendência é de que tenha oportunidades caso os donos da posição no momento tenham qualquer problema com lesões ou suspensões.

Vale destacar que dois atletas do elenco alvinegro seguem sem contrato, mas estão treinando com o grupo no Espaço Lonier. O Joel Carli deve renovar por mais seis meses, enquanto o paraguaio Gatito Fernández estenderá seu vínculo com o clube por mais dois anos.

+ Marlon Freitas elogia união do elenco e explica escolha pelo projeto alvinegro: 'O Botafogo é gigante'


Desde que chegou ao Glorioso, Douglas Borges fez 29 jogos e sofreu 24 gols em dois anos. O atleta esteve presente no elenco que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro e desde então segue no grupo mesmo com a chegada de Luís Castro em 2022.

+ André Mazzuco exalta jogadores do Botafogo após retorno: 'Sinergia, alegria, dedicação e excelência'


O Botafogo faz sua estreia pelo Campeonato Carioca no próximo domingo, às 16h, contra o Audax-RJ. O jogo será realizado no estádio Raulino de Oliveira, já que o Nilton Santos passará por reforma no gramado. Na sequência, medirá forças com o Volta Redonda e terá o primeiro clássico do ano diante do Vasco.