Rennes e Saint-Etienne enfrentam times da 4ª divisão na Copa da França

AFP
O técnico do Saint-Etienne, Claude Puel, em uma partida da liga francesa contra o Montpellier no dia 9 de fevereiro de 2020
O técnico do Saint-Etienne, Claude Puel, em uma partida da liga francesa contra o Montpellier no dia 9 de fevereiro de 2020

O Rennes, atual campeão da Copa da França, abre as quartas de final nesta terça-feira visitando o Belfort, da quarta divisão, enquanto que na quinta-feira o Saint-Etienne enfrenta outro time modesto dessa mesma divisão, o Epinal.

Terceiro no campeonato francês e a dois jogos de disputar a final para defender seu título da Copa, o clube bretão vive dias felizes, apesar da saída surpresa de seu presidente Olivier Letang na sexta-feira.

"A pressão faz parte do ofício, é preciso aceitá-la e conviver com ela. Hoje não tenho mais pressão do que em dezembro de 2018, quando cheguei à equipe e era 14º a 4 pontos da promoção e se falava de uma possível queda", afirmou o técnico do Rennes, Julien Stephan, de 39 anos, sobre o tempo em que dirigia a filial e foi promovido como interino, para finalmente manter o cargo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Depois de uma série de jogos nas últimas semanas, o Rennes terá a volta de seu astro adolescente Eduardo Camavinga, de 17 anos, depois de descansar e Raphina se recuperou de suas dores nas costas.

Quem não vai viajar a Sochaux, onde o jogo será disputado, é o lesionado Jeremy Morel, enquanto o capitão Damien da Silva é dúvida devido a dores na coxa.

Na quarta-feira, a Copa da França se prepara para o aguardado duelo dos Olympiques entre Lyon e Marselha, segundo na Ligue 1 e cheio de confiança.

Sob pressão, o técnico do Lyon, Rudi Garcia, não tem margem de erro contra sua equipe anterior, que ele comandou na temporada passada.

Também na quarta-feira, o PSG, que luta para vencer as quatro competições (Campeonato Francês, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Liga dos Campeões Campeões), volta a Dijon, onde sofreu sua última derrota, contando todas as competições, no dia 1º de novembro.

Desde então, foram 21 jogos invictos para o PSG. Neymar, que descansou no domingo na vitória por 4 a 2 sobre o Lyon devido a uma pancada nas costelas, deverá voltar.

As quartas de final terminam na quinta-feira em Nancy, onde o azarão Epinal, da quarta divisão, vai receber o Saint-Etienne, que chega com dúvidas, depois de sofrer no domingo sua terceira derrota consecutiva na Ligue 1.

O sorteio das semi-finais está marcado para quarta-feira.

-- Programação das quartas de final da Copa da França (horário de Brasília):

- Terça-feira:

(16h55, em Sochaux) Belfort (4ª divisão) - Rennes

- Quarta-feira:

(14h30) Dijon - PSG

(17h05) Lyon - Olympique de Marselha

- Quinta-feira:

(17h00, em Nancy) Epinal (4ª) - Saint-Etienne

Leia também