Renault confirma estreia de Ocon em testes coletivos após GP de Abu Dhabi

Redação GP

A temporada 2019 do Mundial de F1 está muito perto do fim, restando apenas uma corrida para seu desfecho. Mas as equipes e pilotos já trabalham focados no planejamento para 2020. Esteban Ocon, novo piloto titular da Renault para o ano que vem, vai iniciar os trabalhos de pista com o novo time já nos primeiros dias de dezembro, pouco depois do GP de Abu Dhabi que vai encerrar a atual temporada.

A bordo da Renault #31, o francês vai acelerar nos testes coletivos que a F1 vai promover em Yas Marina entre os dias 3 e 4 de dezembro, dias após a prova, que vai encerrar o campeonato no dia 1º. Oficialmente, Ocon já se une à equipe na segunda-feira após o dia da corrida para finalizar os preparativos visando o início dos testes a partir de terça-feira.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Esteban Ocon vai iniciar os trabalhos de pista com a Renault a partir de dezembro (Foto: Renault)


Assim, Ocon vai iniciar sua trajetória pela equipe de Enstone, voltando assim a ocupar um cockpit no Mundial de F1 depois de um ano sabático. 

Sem vaga na Racing Point com a chegada de Lance Stroll, Esteban exerceu a função de reserva da Mercedes, acompanhando as corridas dos boxes da escuderia hexacampeã do mundo, além de ser figura importante no desenvolvimento e acerto do carro por meio de sessões no simulador, além de contribuir para o entendimento dos pneus para a próxima temporada em razão das suas presenças nos testes promovidos pela Pirelli.

Pela Renault, Ocon vai formar dupla com Daniel Ricciardo, substituindo Nico Hülkenberg, muito perto de ficar sem vaga no grid do Mundial para o ano que vem. Apenas a Williams ainda não fechou sua dupla para 2020, com a tendência de que Nicholas Latifi seja o companheiro de equipe de George Russell para o ano que vem.


Paddockast # 42

QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também