Renato valoriza atuação de Barrios e revela que lesão de Bolaños parece séria

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, comemorou a vitória por 4 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, elogiou a atuação de Barrios, que fez três gols nesta quinta-feira (27) e pelo que o comandante do Tricolor viu no vestiário não terá Bolaños, que deixou o jogo lesionado, para enfrentar o Deportes Iquique, do Chile, na quarta-feira (3).

"O importante é o jogador buscar as oportunidades e dar conta do recado. Quando ele joga, a equipe atua de forma diferente. Todo jogador quando chega terá oportunidades. Tem que mostrar dentro da campo. Falo para todos que o jogador precisa aproveitar", analisou Renato.

"Ele sentiu o adutor, pelo que eu conheço e que ele falou, é praticamente impossível ele jogar no Chile. Conversei com o Arthur, que não sabia se tinha sentido ou não uma fisgada, então tirei ele para não agravar. Por isso ele saiu. São lesões que só saberemos mesmo 24 horas depois para ter uma noção melhor. Sem dúvida alguma, pela minha experiência, a situação do Miller é mais grave", afirmou o treinador.

Confira outros pontos da entrevista:

Como foi a atuação do time?

"O mais importante foi o placar. Sempre falo que o importante é ganhar. Não corremos risco em momento algum. Gostei da atuação, não foi das melhores, mas foi suficiente. A equipe foi muito bem. Dá mais tranquilidade para jogarmos no Chile".

Barrios Renato Gaucho Gremio Guarani Asuncion Libertadores 27042017

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

A vitória na Libertadores apaga a derrota no Gauchão?

"Aos poucos. Sigo triste pela eliminação, mas a vida segue. Infelizmente caímos, quatro dias depois tivemos a chance de nos recuperarmos. Importante termos vencido na Libertadores e encaminhado nossa classificação. É normal o torcedor está triste. Também sinto isso, mas aconteceu. Agora é bola para frente e pensar no jogo que teremos no Chile".

Porquê a opção por Jailson e não Arthur?

"O Jailson é um marcador e por sua altura. Procurei colocá-lo ali. O Arthur é mais de frente, tem uma qualidade e chega mais à frente. Por isso minha opção".