Renato relaciona Grohe, Edílson e Bolaños para pegar o Juventude

O Grêmio terá retornos importantes para a partida deste sábado, diante do Juventude, pelo Campeonato Gaúcho. Apesar de esconder a equipe titular, o técnico Renato Portaluppi confirmou que irá relacionar o atacante Miller Bolaños, que retornou de compromisso com a seleção equatoriana, e também o goleiro Marcelo Grohe e o lateral direito Edílson, que voltam de lesão.

Edílson foi relacionado pela primeira vez em 2017. O lateral, que foi titular no ano passado, passou por uma cirurgia no joelho e, logo em seguida, teve uma lesão na panturrilha direita. Após um período de recuperação, retorna à lista do técnico Renato Portaluppi. Assim como ele, o goleiro Marcelo Grohe volta após contusão. O arqueiro, que vinha fora do time por um problema na coxa direita, retorna diante do Juventude e pode até ser titular caso não tenha alguma complicação.

Ao contrário dos dois atletas, que vinham trabalhando pela recuperação, o retorno do equatoriano foi uma boa surpresa para o técnico Renato Portaluppi. O jogador, que havia sido convocado para dois compromissos da seleção equatoriana, pelas Eliminatórias da Copa, levou um cartão amarelo logo no primeiro confronto, diante do Paraguai, e está suspenso. Como não pode enfrentar a Colômbia, o atacante foi liberado para retornar e reforçar o elenco tricolor.

Em contrapartida, dois jogadores que tinham expectativas de retornar neste sábado ainda terão que esperar mais um pouco. Ainda se recuperando de lesão, o volante Maicon e o zagueiro Geromel foram descartados pelo técnico Renato Portaluppi.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o treinador tricolor falou sobre a situação de alguns destes jogadores e reforçou que não irá revelar a escalação da equipe antes da partida.

“O Miller retornou, fez o trabalho de recuperação normalmente, como qualquer jogador, e está concentrado junto com o restante do grupo. Tenho 23 relacionados, qualquer um deles pode começar jogando. Falei sobre os dois que ainda havia dúvida (Maicon e Geromel), mas já descartei a presença dos dois. Qualquer um dos jogadores concentrados podem começar o jogo, independentemente da posição”, afirmou.

Apesar do mistério proposto pelo treinador, a provável escalação para a partida deve ter Marcelo Grohe; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha; Luan. O jogo deste sábado entre Grêmio e Juventude, válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, está marcado para as 19h(de Brasília), na Arena Tricolor.

Confira os relacionados para a partida diante do Juventude:

Goleiros: Bruno Grassi, Léo, Marcelo Grohe

Laterais: Bruno Cortez, Edílson, Léo Moura, Marcelo Oliveira

Zagueiros: Bressan, Kannemann, Leonardo, Rafael Thyere

Volantes: Jaílson, Michel, Ramiro

Meias: Arthur, Gastón Fernández, Kaio, Lincoln

Atacantes: Everton, Fernandinho, Luan, Bolaños, Pedro Rocha