Renato Portaluppi fala sobre ciclo no Flamengo
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Flamengo
- Renato GaúchoFutebolista brasileiro
Após ser desligado do cargo de treinador do Flamengo por causa do mal rendimento nos campeonatos nacionais e internacionais neste ano, o técnico Renato Portaluppi publicou uma carta de despedida ao clube e à torcida rubro-negra, onde disse ter realizado um sonho e que garante torcer pelo sucesso da equipe da Gávea.
Demitido na última segunda-feira (29), Renato esperou a poeira baixar para que pudesse emitir seu comunicado nesta quinta-feira (2), três dias após o rompimento de contrato.
Leia também:
Confira a nota na íntegra:
"Encerro aqui mais um ciclo. Todos temos sonhos a serem conquistados e treinar o Flamengo era um dos meus.
Conquistei não dá forma que eu gostaria, porém, não faltaram garra e empenho para tentar sair com as conquistas que esperávamos.
Quero agradecer ao Presidente Landim, ao Marcos Braz e ao Bruno Spindel pela oportunidade e por terem confiado em mim. Agradecer a todos os departamentos do clube que foram muito importantes nessa jornada. Agradecer aos jogadores e a torcida que, mesmo não sendo da forma que sonhávamos, não deixaram de ter Raça, Amor e Paixão. Isso é Flamengo!
Sigo com carinho e admiração pelo Clube de Regatas do Flamengo.
Sucesso aos próximos!".
Renato deixou o Flamengo após 38 partidas disputadas. O comandante teve 72,8% de aproveitamento, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. A eliminação para o Athletico Paranaense e a perda do título da Copa Libertadores da América para o Palmeiras foram preponderantes para que o trabalho de Renato Portaluppi fosse abreviado.
Até o fim do Campeonato Brasileiro, o clube será comandado por Maurício Souza, auxiliar técnico da comissão técnica permanente do Flamengo. A busca por um novo treinador é capitaneada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol.