Renato Maurício Prado diz que Tite é 'treinador medíocre' e 'refém de Neymar'

·2 minuto de leitura


Renato Maurício Prado criticou Tite duramente, em live pós jogo do 'Uol Esportes'. O jornalista disse que o treinador faz um trabalho 'medíocre' e que é 'refém' de um esquema tático com Neymar. A Seleção Brasileira teve muitas dificuldades contra o Chile, nesta quinta-feira, mas venceu por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa.

+ Veja a tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo

- O Tite é refém do Neymar e jamais vai tirá-lo. Ele só vai ser substituído quando sair de maca. (Esse) era um jogo completamente perfeito para ele tirar o Neymar e deveria tê-lo tirado. Tudo bem que ele tem um tratamento um pouco diferenciado já que é o único super craque do time, mas não pode ser essa palhaçada. Não a esse ponto de o jogador estar mal, atrapalhando o time, e não ser substituído. É ridículo - disparou.

- A sensação que eu tenho é de que o Tite entrou com medo do Chile. Você vai entrar em campo preocupado como se enfrentasse a Itália, campeã da Eurocopa? O Tite é um treinador medíocre, que não sabe jogar de uma maneira diferente da que ele pensa. Em vez de tirar o melhor dos jogadores, ele os faz jogarem mal e os obriga a jogar fora de suas características. Desde a Copa de 2018 o Tite é um desastres - disse, em outro momento do papo.

O Brasil passou por apuros e teve dificuldades para engrenar. Porém, saiu do Estádio Monumental de Santiago com a vitória por 1 a 0 sobre o Chile, nesta quinta-feira (2), em jogo acirrado pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Everton Ribeiro garantiu o sétimo triunfo consecutivo da equipe canarinha na competição, que chega a 21 pontos em sete partidas. Já "La Roja" segue estacionada em seis pontos.

Os comandados de Tite voltam a campo no domingo (9) para medirem forças com a Argentina, na Neo Química Arena, às 16h. No mesmo dia, "La Roja" duela com o Equador no Estádio Casa Blanca, às 18h (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela sexta rodada da competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos