Renato, George e André comemoram prêmios individuais na última etapa do ano

Renato com o troféu de melhor jogador (William Lucas/Inovafoto/CBV)


A última etapa de 2022 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia aconteceu neste domingo nas areias de Niterói, no Rio de Janeiro. A decisão teve um duelo caseiro entre os companheiros de CT Cangaço, em João Pessoa: André e George, que levou a melhor sobre Vitor Felipe e Renato ao vencer por 2 sets a 0, parciais de 26-24 e 21-13. Além disso, também teve a premiação de melhores do ano feita pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).


- Nessa última etapa jogamos bem em todos os jogos. Não perdemos nenhum set. Chegamos com um giro bom após a etapa do Circuito Mundial na semana passada, quando fomos medalha de ouro, e conseguimos aproveitar aqui. Foi ótimo fechar o ano e a temporada com mais um ouro - comemorou André Stein.

+ Saiba o time do coração de infância dos jogadores da Seleção da Copa do Mundo

Renato foi escolhido pela segunda temporada seguida o melhor jogador do torneio e também recebeu o troféu de melhor ataque. O parceiro do jogador de 22 anos, Vitor Felipe, comemorou o fato de colaborar na evolução do jovem atleta dentro da competição.

- Fico feliz. Aprendo bastante com ele. Apesar dele ser muito novo, é um menino muito centrado, muito dedicado e esforçado. Todo dia ele tenta dar o melhor. Sem dúvida, é fruto de muita dedicação. Ele é merecedor e fico feliz em fazer parte e me motiva a querer mais - afirmou Vitor Felipe.

+ Luto no vôlei: Isabel Salgado iria compor grupo técnico do Esporte no governo Lula

Campeões da temporada do Circuito Brasileiro, conquista confirmada na última sexta-feira após só entrar em quadra para ficar com o título geral, George teve o melhor levantamento, melhor passe e a melhor defesa, enquanto André foi escolhido o melhor bloqueador.

O comandante das duplas André/George e Vitor/Renato, Ernesto Vogado, também foi eleito o melhor técnico do torneio. Já no feminino, Andressa foi escolhida a craque da galera.