Renato Gaúcho, do Flamengo, se torna o técnico com mais vitórias na história da Copa Libertadores

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Flamengo se classificou para a final da Libertadores após vencer o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 fora de casa. Com o resultado, Renato Gaúcho se tornou o técnico com maior número de vitórias na história da Libertadores, com 50 triunfos. O treinador comandará o Rubro-Negro na decisão contra o Palmeiras.

E MAIS! Relembre a campanha invicta do Flamengo até a final da Libertadores!

Na semana passada, quando o Flamengo venceu a partida de ida, Renato Gaúcho já tinha igualado a marca com o ex-técnico colombiano Gabriel Ochoa Uribe, que conquistou 49 vitórias. Renato chegou ao Rubro-Negro com 44 triunfos e venceu as seis partidas que disputou pelo clube nesta edição da Libertadores.

Antes de chegar ao Flamengo, Renato Gaúcho comandou outros dois times na Copa Libertadores: o Grêmio, que foi campeão da Libertadores de 2017 e o Fluminense, vice em 2008. Pela equipe gaúcha, Renato conquistou 35 vitórias; pelo Tricolor Carioca, 9 e pelo Rubro-Negro, 6.

No Brasil, os treinadores que estão na lista de técnicos mais vitoriosos da Libertadores, junto com Renato Gaúcho, são: Felipão, com 42 vitórias; Cuca, com 39; Luxemburgo e Muricy Ramalho, ambos com 37 triunfos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos