Renato Gaúcho fala sobre possível retorno de Douglas Costa ao Grêmio: 'Quem é craque não desaprende'

Renato Gaúcho elogia Douglas Costa, que pode retornar ao Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)


O nome de Douglas Costa voltou a ganhar força no Grêmio. Apesar da saída conturbada na última passagem, o jogador terá uma reunião com o presidente Alberto Guerra para conversas sobre a dívida e dialogar sobre um possível retorno. Antes do jogo das estrelas promovido por Zico, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a negociação.

- Sexta-feira ele tem uma reunião com o presidente (Alberto Guerra). É um assunto dele com o presidente. Eu estou aqui e estarei mais por dentro do assunto no dia 3 quando eu voltar - disse o comandante do Imortal Tricolor, antes de completar:

- Quem é craque não desaprende. Ele é um craque, fora de série. Mas deixa ele conversar com o presidente do Grêmio.

Vale destacar que o mandatário gremista se dispôs a conversar com o atleta sobre a dívida e buscar o acerto. O débito é referente a alguns bônus semestrais que o atacante teria para receber em 2021 e gira em torno de R$ 7 milhões.

O jogador chegou a ser oferecido ao Botafogo, mas não teve qualquer negociação com o clube carioca. Nos últimos dias, Douglas esteve presente no Rio de Janeiro e chegou a jantar com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, mas a tendência é que retorne ao Imortal Tricolor, caso entre em acordo com a direção.

No momento, o atacante tem contrato vigente com o LA Galaxy, da MLS, para onde se transferiu quando saiu do Grêmio, no início de 2022.